Capa » Cadeia fria » Brasfrigo aposta na retomada das exportações para crescer

Brasfrigo aposta na retomada das exportações para crescer

Empresa detém um dos melhores complexos de câmaras frias da América Latina e, com apoio de sua robusta estrutura, espera alavancar operações

 A Brasfrigo, empresa de complexo de câmaras frias localizadas em Itajaí (SC) e Uberlândia (MG), está apostando na retomada das exportações e importações de alimentos após a pandemia da Covid-19 para continuar crescendo. Com capacidade para armazenar 42 mil toneladas em câmaras frigorificadas e agilidade para realizar mais de 100 operações de embarques e desembarques de mercadorias por dia, a empresa completa 50 anos de atividades em 2023.“Após os últimos três anos de forte impacto da pandemia do coronavírus na economia mundial, e a guerra da Rússia contra a Ucrânia ter afetado muitas relações comerciais de alimentos, impactando o setor no mundo todo, estamos assistindo a uma retomada do mercado”, diz o diretor da Brasfrigo, José Humberto Cortes. E ele não está sozinho.

Dados divulgados pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) indicaram que o consumo nos lares brasileiros encerrou 2022 com alta de 3,89%% na comparação com 2021. Para 2023, é previsto um crescimento de 2,5% do consumo nos lares. Diante desse cenário, empresas que integram a cadeia logística para a cadeia fria de alimentos preveem crescimento de 16% em novos negócios este ano.

Em janeiro, a Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SCRI/Mapa) registrou o maior volume de exportações do agronegócio para o mês nos últimos anos: ultrapassam US$ 10 bilhões. No setor de proteína animal, um dos grandes clientes da Brasfrigo, no mês de janeiro bateu recorde para o período do ano, movimentando US$ 2 bilhões em exportações. Os países que mais importaram produtos brasileiros foram China, Japão, Arábia Saudita e Emirados Árabes.

“Com o fim do embargo da China sobre a carne brasileira, que durou cerca de um ano, acredito que as exportações se acelerem a partir de agora, e retomem o patamar anterior. Como trabalhamos com as principais e maiores indústrias exportadoras de alimentos do Brasil, temos projetado um crescimento para o ano de 2023”, diz, confiante.

Sobre a Brasfrigo

Empresa que pertence ao Grupo BMG, um dos maiores grupos empresariais privados do país, é líder na América Latina em movimentação de congelados, com o melhor complexo de câmaras frias do Brasil. Com unidades localizadas em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e Itajaí (SC).  Com cerca de 50 anos de atuação, armazena cargas dos principais produtores de proteína animal do país e tem reconhecimento internacional pela agilidade e qualidade dos serviços prestados.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*