Empresa detém um dos melhores complexos de câmaras frias da América Latina e, com apoio de sua robusta estrutura, espera alavancar operações
Dados divulgados pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) indicaram que o consumo nos lares brasileiros encerrou 2022 com alta de 3,89%% na comparação com 2021. Para 2023, é previsto um crescimento de 2,5% do consumo nos lares. Diante desse cenário, empresas que integram a cadeia logística para a cadeia fria de alimentos preveem crescimento de 16% em novos negócios este ano.
Em janeiro, a Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SCRI/Mapa) registrou o maior volume de exportações do agronegócio para o mês nos últimos anos: ultrapassam US$ 10 bilhões. No setor de proteína animal, um dos grandes clientes da Brasfrigo, no mês de janeiro bateu recorde para o período do ano, movimentando US$ 2 bilhões em exportações. Os países que mais importaram produtos brasileiros foram China, Japão, Arábia Saudita e Emirados Árabes.
“Com o fim do embargo da China sobre a carne brasileira, que durou cerca de um ano, acredito que as exportações se acelerem a partir de agora, e retomem o patamar anterior. Como trabalhamos com as principais e maiores indústrias exportadoras de alimentos do Brasil, temos projetado um crescimento para o ano de 2023”, diz, confiante.
Sobre a Brasfrigo
Empresa que pertence ao Grupo BMG, um dos maiores grupos empresariais privados do país, é líder na América Latina em movimentação de congelados, com o melhor complexo de câmaras frias do Brasil. Com unidades localizadas em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e Itajaí (SC). Com cerca de 50 anos de atuação, armazena cargas dos principais produtores de proteína animal do país e tem reconhecimento internacional pela agilidade e qualidade dos serviços prestados.