Capa » Notícias » Bem Brasil encerra 2023 com crescimento de 10% em volume

Bem Brasil encerra 2023 com crescimento de 10% em volume

Empresa manteve o bom desempenho de anos anteriores e fechou mais um ciclo com números relevantes 

Araxá (MG), janeiro de 2024 – A Bem Brasil, líder na indústria de batatas congeladas no Brasil, encerrou 2023 celebrando. Com um crescimento consistente nos últimos cinco anos, a empresa fechou o ano de forma positiva e em 2024 deve seguir desta maneira. A marca terminou 2023 com crescimento de 10% em volume e 63% de EBITDA, além de um faturamento de R$ 3,5 bilhões.

“Os nossos números têm sido muito positivos, mostrando todo o potencial que a empresa tem. Temos crescido acima da média do mercado de batata pré frita congelada, com cerca de 9% a 10% de aumento, o que demonstra a solidez da Bem Brasil”, diz Dênio Oliveira, CEO da Bem Brasil. “Para 2024, também esperamos que os resultados sigam relevantes e seguiremos investindo, como temos feito nos últimos anos”, comenta.

Um dos principais destaques da Bem Brasil em anos recentes foi o investimento de R$ 1 bilhão na sua quarta linha de produção, de Perdizes (MG), e, por consequência, o crescimento na sua capacidade, que saltou para 500 mil toneladas/ano – hoje, a empresa produz cerca de 450 mil toneladas.

Outro pilar relevante da Bem Brasil são as exportações: hoje, 4% do faturamento da empresa vêm desta frente. Hoje, são atendidos países como Peru, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Estados Unidos e Taiwan. Em abril de 2024, o México se juntará a essa lista. 90% dos países recebem produtos com a marca Bem Brasil.

“Somos um dos principais fomentadores do mercado de batata congelada e, quando comparamos o consumo daqui do Brasil com o de locais como a Europa e os Estados Unidos, percebemos uma chance de crescimento”, destaca o CEO da Bem Brasil.

Nos últimos anos, a Bem Brasil fez um movimento para se aproximar do consumidor e cravar o seu nome no imaginário do público. Além de ter patrocinado o Masterchef Brasil por dois anos consecutivos, a empresa também anunciou o patrocínio ao time feminino de vôlei do Praia Clube, com direito a uma campanha nacional.

“Queremos nos tornar sinônimo na categoria e acredito que, se mantivermos os números positivos dos últimos anos e o cuidado em atender sempre melhor o nosso público, chegaremos lá”, comenta Dênio Oliveira.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*