Capa » Notícias » BC30TM da Kerry é o ingrediente mais inovador da Fi Innovation Awards 2021

BC30TM da Kerry é o ingrediente mais inovador da Fi Innovation Awards 2021

São Paulo, agosto de 2021 – O BC30TM da Kerry venceu a categoria “Ingrediente mais inovador” da Fi Innovation Awards e 2021 – principal premiação da indústria do setor alimentício. Organizada pela Food Innovation South America, a maior na área de inovação no segmento e reúne todo os fabricantes de ingredientes mundiais, a cerimônia de premiação aconteceu ontem, 09 de agosto, e contou com a participação de Thalita Lima, Gerente-geral de alimentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

Dentre 13 soluções que concorreram na categoria “Ingrediente mais inovador”, o BC30TM venceu. “Em nome de toda equipe agradecemos por esse reconhecimento e é com orgulho que recebemos a premiação de ‘Ingrediente mais inovador’ para o BC30TM. A indústria de alimentos, bebidas e suplementos está se adaptando aos consumidores que estão mais exigentes e buscam rótulos mais limpos e alimentos com benefícios para a saúde. Essa busca tornou-se mais intensa durante a pandemia de COVID-19 e a saúde imunológica e intestinal entraram em evidência. O BC30TM gera valor agregado aos produtos, sendo um diferencial para o setor alimentício e se destaca por ser um probiótico patenteado e respaldado por pesquisas científicas, podendo proporcionar os benefícios à saúde que os consumidores estão procurando. Ele permite aperfeiçoar a inovação na fabricação de alimentos e bebidas funcionais com benefícios de probióticos, diferenciando-se pela estabilidade superior sem afetar o sabor e nem a textura dos alimentos.”, diz Leon Reis, Business Development da Kerry.

O evento foi realizado no primeiro dia da Food Ingredients South America (FiSA), tradicional feira que aconteceu online devido a pandemia e é o maior encontro da indústria alimentícia para a América Latina.

Participaram do comitê técnico que selecionou os vencedores profissionais do setor, entidades de classe e empresas e grupos como Inovbev, Visanco, NutriConnection, Grupo Food Deign, Regularium, GSK Consumer Healthcare, Equilibrium, Science and Technology, Coca-Cola e VRG Foods.

Sobre BC30TM 

BC30TM (Bacillus coagulans GBI-30, 6086) é um ingrediente probiótico patenteado, FDA GRAS, encontrado em mais de 1.000 produtos alimentícios e bebidas líderes em todo o mundo. É uma cepa probiótica estável, apoiada pela ciência, que comprovadamente apoia a saúde digestiva, a saúde imunológica e a absorção de proteínas. Ao contrário da maioria das outras linhagens probióticas, o BC30 é um formador de esporos, o que o torna altamente estável e permite que ele permaneça viável durante a maioria dos processos de fabricação e o baixo pH do ácido estomacal. Bem pesquisado e fácil de formular em alimentos funcionais, bebidas e produtos animais de companhia, o BC30 é apoiado por mais de 25 artigos publicados. Parte do portfólio ProActive Health da Kerry, o BC30 é natural e disponível nas versões vegan, non-GMO Project-verified, em conformidade orgânica e sem alergênicos.
Para mais informações, por favor, visite: BC30Probiotic.com

Sobre a Kerry

A Kerry é a líder mundial no desenvolvimento de soluções em Taste & Nutrition para os mercados de alimentos, bebidas e produtos farmacêuticos. Sua ampla base tecnológica, modelo de negócios centrado no cliente e capacidade de soluções integradas líderes da indústria a posicionam como a melhor parceira na co-criação. Kerry é também um fabricante líder na indústria de alimentos refrigerados, principalmente para os mercados irlandês e britânico. Em 1994, a Kerry começou a operar na América Latina, começando no México. Em 1998, a empresa foi estabelecida no Brasil. Atualmente, a Kerry está presente em oito países da América Latina com 13 fábricas, 6 escritórios comerciais e 2 centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Aplicação.
Empregando mais de 26.000 pessoas em todo o mundo, incluindo mais de 1.000 cientistas de alimentos, e sua presença global se estende através de 148 fábricas em 32 países.

Para mais informações, por favor visite www.kerry.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*