Capa » Mercado » BASF e DONG-IL CNE desenvolvem soluções para as indústrias da construção e infraestrutura

BASF e DONG-IL CNE desenvolvem soluções para as indústrias da construção e infraestrutura

A BASF e a DONG-IL CNE assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) estratégico para desenvolver postes de eletricidade leves e inovadores, bem como tubos para óleo e gás e outras soluções voltadas para infraestrutura avançada. Na etapa inicial da parceria, a DONG-IL CNE fornecerá sua experiência de fabricação para a produção de postes de eletricidade com a marca BASF, feitos com o poliuretano (PU) Elastolit® da BASF. Os parceiros também vão explorar outras aplicações de materiais leves, para atender à crescente demanda por compósitos mais resistente e leves para as indústrias de construção e infraestrutura.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria da DONG-IL CNE na busca de novas oportunidades, abordando o mercado global de compósitos, que tem a estimativa de atingir quase 40 bilhões de dólares em 2021”, afirma Andy Postlethwaite, vice-presidente sênior da divisão da BASF de Materiais de Performance. “Nossos postes de eletricidade ultraleves ajudarão a fornecer eletricidade, sem interrupções, para as cidades em toda a Ásia, principalmente em áreas onde as condições climáticas são extremas, como Filipinas, Indonésia, Malásia, Coréia, Japão e Austrália”.

Com o acordo, a BASF e a DONG-IL CNE também irão pesquisar várias novas tecnologias, incluindo pultrusão de PU, PU com enrolamento filamentar de fibra de carbono, tubos de óleo e gás com processos de enrolamento filamentar de PU que suportam altas temperaturas.

“Ao combinar as vastas competências da BASF em materiais compósitos e tecnologias com nossas capacidades de fabricação, essa parceria criará novas aplicações de materiais que irão ajudar a enfrentar os desafios de infraestrutura urbana trazidos pelo aumento populacional em toda a Ásia”, considera Choi Young Ki, presidente da DONG-IL CNE. A empresa possui uma extensa experiência de fabricação no mercado de materiais compósitos de alta performance na Ásia, abrangendo indústrias automotivas, de construção naval, construção civil e engenharia civil, bem como a indústria química.

Os postes de eletricidade fabricados com PU utilizando a tecnologia exclusiva de enrolamento filamentar da BASF são extremamente leves, robustos além de flexíveis. Os postes conseguem resistir às condições climáticas extremas, como tufões e podem ser otimizados para condições específicas. Além disso, eles pesam menos sendo ainda mais duráveis e resistentes do que os postes de concreto tradicionais.

Sobre a DONG-IL Corporation

Desde a sua fundação em 1980, a DONG-IL CNE tornou-se a única empresa profissional do país a oferecer um serviço completo para prevenção da poluição ambiental e fabricação de compósitos. A tecnologia é baseada nas instalações de prevenção de poluição atmosférica, com sistemas ECS e PFC e  vários tipos de equipamentos de purificação de gás, incluindo semicondutores, displays, equipamentos de depuração em usinas de gás, sendo atualmente fornecedores de grandes empresas globais, como as de produtos químicos. Além disso, produzem materiais compósitos de alto desempenho, como aqueles com a função de proteger os materiais compostos e de enrolamento, que são amplamente utilizados em toda a indústria, incluindo automotivas, de construção naval, construção civil e engenharia civil, bem como a indústria química. O tubo GRP da DONG-IL CNE é reconhecido por sua certificação FM 1614 (Tubos e acessórios de fibra reforçada para proteção contra incêndio subterrâneo) e sua excelência em mercados de tubulações, como plantas de dessalinização e plantas químicas. A partir de sua vasta tecnologia e know-how, a DONG-IL CNE pretende avançar para o mercado global e se tornar o principal player neste mercado mundialmente.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 112 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 58 bilhões em 2016. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*