Capa » Notícias » Barilla entra na tendência do Pistache e ensina receita de Fusilli ao Pesto Pistacchio

Barilla entra na tendência do Pistache e ensina receita de Fusilli ao Pesto Pistacchio

Divulgação Barilla

De tempos em tempos surge uma nova moda na gastronomia que se espalha pelo mundo (real e virtual). A sensação da vez é o pistache, que não para de pipocar nas redes sociais, com vídeos e fotos em diferentes tipos de receitas. Elegante e versátil, o pistache pode ser o ingrediente principal de uma sobremesa, o toque especial para um prato salgado, ou aquele petisco delicioso em um encontro com os amigos.

De olho nessa tendência deliciosa, a Barilla, líder mundial em massas, ensina a preparar um Fusilli ao Pesto Pistacchio, que traz leveza à explosão de sabores entre molho pesto e pistache.

Aproveite a ocasião e convide a família toda para curtir esse momento com você. Afinal, não há nada melhor que uma legítima pasta italiana para criar momentos únicos e construir conexões inesquecíveis, não é mesmo?

Fusilli ao Pesto Pistacchio

Rendimento: 6 porções

Ingredientes:

500g de Fusilli Grano Duro Barilla

100g de pistache descascado

100g de azeite de oliva extravirgem

50ml de suco de laranja

2 colheres de sopa de parmesão ralado

1 dente de alho

Sal e pimenta do reino preta a gosto

Modo de preparo:

Processar o pistache, com o azeite e o alho.

Adicionar o suco de laranja e o parmesão, até formar uma mistura homogênea.

Cozinhar a massa em abundante água salgada fervente conforme indicado na embalagem. Escorrer. Em um Bowl, juntar a massa ao pesto e mexer delicadamente.

Servir imediatamente e Buon Appetito!

Dica do chef:

Guardar um pouco do pistache para finalizar o prato

Sobre a Barilla

Líder mundial na fabricação de massas, a Barilla é uma empresa familiar, não listada na bolsa de valores, e presidida pelos irmãos Guido, Luca e Paolo Barilla. Em 1877, foi fundada pelo bisavô do trio, Pietro Barilla, que abriu uma loja de massas e pães na região de Parma, na Itália. Anos depois, a companhia conquistou consumidores em mais de 120 países devido à excelência de seus produtos alimentícios, que são inspirados na Dieta Mediterrânea e no estilo de vida italiano.

Quando Pietro inaugurou sua loja há mais de 140 anos e iniciou a operação da Barilla, seu objetivo primordial foi produzir uma comida boa e de qualidade. Hoje, esse princípio se tornou o modo de fazer negócios da Barilla. O conceito “Bom para você, bom para o planeta” oferece benefícios para os consumidores, ao incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis, melhorar constantemente a oferta de produtos e o acesso das pessoas à comida de qualidade, e ao meio ambiente, ao promover o consumo consciente e cadeias de fornecimento sustentável que valorize os recursos naturais, reduza as emissões de CO² e economize água. Para mais detalhes, acesse.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*