Capa » Notícias » Barilla amplia atuação no e-commerce com venda de produtos no Mercado Livre

Barilla amplia atuação no e-commerce com venda de produtos no Mercado Livre

Com crescimento nas vendas online oito vezes maior desde o início da pandemia, a marca segue investindo em opções de canais digitais para ampliar o acesso dos consumidores

São Paulo, dezembro de 2020 – Os consumidores de Barilla, líder global em produção de massas, passam a ter mais um canal digital para comprar seus produtos favoritos. As massas e molhos estão sendo comercializados via plataforma do Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina.

A parceria comercial é mais uma etapa da estratégia da Barilla em oferecer aos seus consumidores cada vez mais opções de acesso, reforçar o seu pilar de inovação nos processos de compra e estar alinhada à dinâmica social de isolamento. De janeiro a outubro de 2020, o volume de vendas da marca em e-commerces puros cresceu 1169% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os mesmos meses analisados também registraram um aumento de 202% na distribuição dos produtos Barilla via e-commerces de varejo, como Carrefour e GPA.

Os consumidores online já podem encontrar as massas importadas da linha Grano Duro (Blue Box, Integrale, Sem Glúten, 5 Cereali, Collezione), a Lasanha da linha nacional de Massa com Ovos e também os molhos vermelhos e pesto na loja oficial da Barilla no Mercado Livre , com o parceiro WebMercadinho.

Essa movimentação da empresa acompanha a transformação do consumo nos últimos meses. Desde o início da pandemia, a Barilla registrou um crescimento de mais de 800% de vendas via e-commerce. “De uma hora para outra, o mercado online se tornou um espaço extremamente relevante para o setor de alimentos. Foi uma oportunidade para criar e desenvolver novos canais e estratégias, que certamente continuarão crescendo”, afirma Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla.

Para Ana Paula Santos, responsável pelo time de e-commerce da Barilla, a nova parceria representa um grande potencial de incremento nas vendas. “Comprar alimentos pela internet já é uma realidade que não irá se dissipar com o fim da pandemia. Essa é uma forma que contribui para democratizar o acesso à marca. E é por isso que a entrada da Barilla no Mercado Livre, plataforma com 52 milhões de usuários únicos, é tão importante para nós“, destaca a executiva. Em 2021, a Barilla pretende dobrar o volume de vendas online.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*