Capa » Notícias » Balanço de 2017: mercado imobiliário aquecido nos EUA reflete novos interesses

Balanço de 2017: mercado imobiliário aquecido nos EUA reflete novos interesses

Procura maior por imóveis comerciais, com o objetivo de geração de renda em dólar, puxa
elevação de 21% nas vendas de consultoria na Flórida, revelam sócios da  Elite International Realty. 

A consultoria imobiliária Elite International Realty, comandada pelos paulistas Léo e Daniel Ickowicz, localizada em Miami (cidade onde moram há quase 30 anos) é um ótimo termômetro para identificar a quantidade de brasileiros que ainda procuram a Flórida como um lugar para morar, educar os filhos e dolarizar negócios.

A dupla – pai e filho – preparou um balanço de 2017 e revela informações que mostram como os investimentos, na terra onde residem, cresceram e são um convite para empreendedores que querem diversificar suas rendas e apostar no imenso leque oferecido pela região.

As vendas da empresa aumentaram 21% em comparação ao ano passado, especificamente na divisão comercial. Houve também um grande aumento em consultas de clientes pensando na diversificação de seus patrimônios para 2018.

Os imóveis Triple Net dominam o interesse dos investidores, graças à segurança que oferecem. O retorno anual desse tipo de investimento gira em torno de 6% a 7% sobre o valor do imóvel, sem descontar o imposto de renda (que pode variar muito). Mas a rentabilidade não é a maior vantagem da compra desse tipo de bem.

Essas propriedades possuem tipicamente inquilinos de varejo com classificações de crédito elevadas e um modelo de contrato de aluguel “net, net, net” (NNN), ou seja, sendo o inquilino responsável pelas três principais despesas do imóvel: impostos, seguro e toda a manutenção.

“Tivemos ainda procura por galpões industriais e os edifícios residenciais ‘multi-family’, que são múltiplas unidades habitacionais contidas em um prédio ou vários edifícios dentro de um complexo”, afirma Daniel.

Os tipos de residenciais que mais se destacaram foram as casas com misto de férias e aluguel, em Orlando, que tiveram excelente aceitação, e também lançamentos de alto padrão na praia, especialmente na região de Sunny Isles.

“Investir em imóveis para locar é uma interessante forma de gerar receita na Flórida, e os brasileiros estão na lista dos que mais têm procurado esse tipo de aplicação. É possível lucrar, com imóveis comprados com o objetivo de alugar para outras pessoas, nas férias, nos feriados e em períodos mais curtos, além de ser vantajoso também para o inquilino, no comparativo com a diária dos hotéis”, conta Léo Ickowicz.

As regiões mais desejadas para bens residenciais em Miami foram o centro e a área da Brickell, devido à alta demanda de aluguel. O perfil do cliente de lazer busca algo na praia (Sunny Isles ou Hollywood) ou em regiões próximas, como Aventura. A divisão comercial trabalha todo o estado da Flórida, principalmente em relação a imóveis que não requerem gestão por parte do proprietário, característica dos Triple Net.

No segmento residencial, 65% dos clientes compraram apartamentos na faixa até U$750.000 – a faixa mais procurada foi a dos U$ 500.000. Os demais pagaram mais de U$1M.

2017 ficou marcado pela negociação de diversos negócios de alto padrão!

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*