Capa » Notícias » Alimentar o mundo com sustentabilidade depende do Brasil, afirma executivo

Alimentar o mundo com sustentabilidade depende do Brasil, afirma executivo

Empresa brasileira é apontada como referência mundial durante visita de lideranças da Pon Holding e da URUS ao País

O Brasil tem feito novos investimentos para garantir a produção de alimentos com qualidade e eficiência, respeitando e preservando o meio ambiente, afirmam executivos da Pon Holding e da URUS, em visita à matriz da Alta Brasil, em Uberaba (MG). Eles destacam que a filial brasileira é referência para as demais companhias do grupo. A comitiva teve a participação do CEO da Pon Holding, Janus Smallbraak, do membro do Conselho Fiscal, Wout Dekker, além do CEO da URUS, Paul Hunt. “Todos nós falamos sobre sustentabilidade e sobre o futuro, mas, alimentar nove bilhões de pessoas no mundo, depende hoje e dependerá ainda mais do Brasil”, apontou Dekker.

Os executivos estiveram na Alta na semana passada para ver de perto as operações da URUS, holding líder global em genética de inseminação artificial de bovinos e serviços relacionados, da qual a Alta faz parte. “A Alta deve e, após conversar com várias pessoas aqui, sei que eles têm a capacidade de contribuir de forma sustentável”, diz Wout Dekker, referindo-se ao potencial produtivo do País.

No quesito sustentabilidade, os executivos destacaram exemplos que mostram que a Alta e os pecuaristas brasileiros estão na vanguarda. “É sempre fantástico estar no coração do mundo bovino. O Brasil é o lugar mais forte, onde temos a nossa melhor e maior empresa da organização, que é a Alta Brasil, com uma estrutura fantástica, que continua crescendo de forma escalonada, com mais touros em produção, e fazendo investimentos para nos tornar ainda mais eficientes”, analisa o CEO da URUS, Paul Hunt.

Smallbraak, reforçou o protagonismo da filial brasileira entre as companhias do grupo. “A Alta é uma empresa de alta qualidade dentro do Grupo URUS, renovando todos os dias os seus negócios e nós podemos aprender com isso”, avalia.

De acordo com o diretor da Alta Brasil, Heverardo Carvalho, os elogios dos executivos ao trabalho que vem sendo feito e à pecuária nacional comprovam a força da empresa no Brasil. “Nós mostramos o mercado brasileiro de inseminação artificial, o mercado da Alta e apresentamos as principais raças, produtos e lançamentos que fizemos e que faremos aqui no Brasil, e eles ficaram extremamente satisfeitos”, comenta.

Grupo conheceu sede da ABCZ, no Parque Fernando Costa

Durante tour pela sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), os executivos visitaram o estande da Alta, situado dentro do Parque Fernando Costa, acompanhados do diretor da Alta Brasil, Heverardo Carvalho, e ainda conheceram o Museu do Zebu.

“Foi um prazer recebê-los. Mostramos a história da ABCZ e falamos sobre o aumento da produção pecuária no Brasil, que é feito pelos pecuaristas, associados e empresas parceiras, que levam o melhoramento genético feito pelos nossos associados. Eles que, de fato, através da inseminação artificial, levam para o produtor de carne e leite”, comenta o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid.

Sustentabilidade lado a lado com bem-estar animal

Como sustentabilidade foi pauta central do encontro dos executivos, o tema bem-estar animal não poderia ficar de fora, é o que garante Heverardo de Carvalho. “Nesse ano, a Alta recebeu o selo de certificação de bem-estar animal, o que reforça o compromisso da empresa em trazer soluções inteligentes e inovadoras para gerar frutos cada vez melhores, com consciência, cuidado, sustentabilidade e responsabilidade, priorizando e planejando o futuro da pecuária brasileira com muito respeito aos animais”, explica.

A Central da Alta em Uberaba (MG) foi construída em formato circular e, atualmente, conta com mais de 500 piquetes, com 1.2 mil metros quadrados cada, com baias e ambiente adaptado para os reprodutores. O formato das instalações foi pensado para que nenhum animal precise se deslocar mais de 200 metros para realizar a coleta. Além disso, cada touro recebe uma dieta balanceada, feita sob medida.

Sobre a Pon Holding e a URUS

A Pon Holding é composta por um grupo holandês, presente em 36 países e de crescimento constante. A filial do Brasil é responsável pelo segundo maior faturamento mundial da Alta – são mais de 90 países que possuem a presença da multinacional. Já a URUS é holding líder global em genética de inseminação artificial de bovinos e serviços relacionados, detentora da Alta.

Sobre a Alta

A Alta é líder mundial no mercado de melhoramento genético bovino. Com matriz em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China, sendo a única central com licença para produzir sêmen no país asiático. No Brasil, a Alta mantém escritório administrativo e moderna central de biotecnologia e difusão genética em Uberaba (MG), onde anualmente recebe mais de 12 mil visitantes.

A Alta contribui diariamente com o desenvolvimento da pecuária mundial pela sua estreita relação com o pecuarista, auxílio de profissionais altamente qualificados, modernas instalações e emprego de tecnologias pioneiras e visa melhorar a lucratividade de cada rebanho, por meio da entrega genética de confiança e serviços de manejo com alta qualidade.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*