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Pantera Alimentos projeta faturamento anual de R$ 500 milhões

A marca cresceu mais de 40% em 2020 com a pandemia e ganhou números expressivos de marketing share.

“Nenhuma empresa do mundo irá sobreviver se não tiver propósito” relata Vitor Luccats diretor e braço direito do presidente da marca. A Pantera Alimentos é uma empresa com DNA familiar, e com propósito que é passado diariamente a todos os funcionários. Fechamos 2020 com um crescimento no faturamento de mais de 40%, e hoje temos uma produção ativa em três turnos diferentes, com frota própria de logística e um sistema de inteligência de mercado ativo.

A Pantera Alimentos está como a quinta marca mais lembrada no Brasil, sendo também a TOP três entre as mais lembradas por varejistas, com destaque de excelência no atendimento e na qualidade.

A empresa trabalha diariamente para ser referência no setor de alimentos no Brasil, fazendo alimentos de qualidade premium para o consumo diário, com uma linha completa de arroz, feijão, farinhas de mandioca, milhos para pipocas, tapiocas, pipocas doces gourmet, geleias, doces e compotas, produtos que estão presentes na mesa de milhares de restaurantes e no lar dos brasileiros.

Expansão

Em 2017 a Pantera passou por profundas mudanças administrativas e novas áreas corporativas como: marketing, merchandising, comercial e produção, foram reestruturadas. Tudo isso, aliado ao desenvolvimento e distribuição de novos produtos, pesquisas de mercado, melhorias contínuas de processo industrial e setores de inteligência, posicionando assim a marca em um novo patamar no mercado nacional.

Atualmente a marca está presente em mais de 2100 pontos de venda, sendo alguns deles nas maiores redes nacionais de supermercados e atacados (Ex: Grupo Pão de Açúcar, Assai, Tenda, Roldão, Carrefour, Big, etc. ) , além de vendas através de loja oficial online. O consumidor também conta com um localizador de produtos em tempo real por geolocalização, onde ele recebe a informação e indicação de dez redes mais próximas dele com o produto Pantera desejado.

“Nós estamos em constante expansão, aprendizado e ação, cada dia mais investindo no ser humano, no aprendizado dele, no relacionamento com o consumidor, nos comunicando de forma completamente diferente dos nossos concorrentes.”, relata Vitor Luccats.

Uma das metas da marca é para cinco anos “Até lá estaremos já com 51 anos de empresa, e sabemos do nosso potencial e de todo o time incrível que temos ao nosso lado. Nossa meta é completarmos 50 anos de Pantera Alimentos com faturamento anual de R﹩ 500 milhões”, explica Vitor.

Pandemia

Para a marca, a forma de consumir mudou, e a crescente pela alimentação saudável ampliou ainda mais. “Com toda essa mudança a gente também entende que o consumidor está passando mais tempo hoje com a família e se aventurando mais na cozinha, buscando novas receitas e criando novos hábitos, certamente estamos evoluindo junto com o mercado e queremos estar cada dia mais próximo do consumidor, ouvindo, conversando e interagindo”, explica Vitor.

Um forte da Pantera é o departamento de inteligência, que notou uma grande movimentação no mercado diante a pandemia, o que fez que a empresa tivesse um novo posicionamento de marca.

Para tal, foram realizadas algumas mudanças como o investimento em uma nova marca: Paulistinha, que trás como slogan O melhor gosto-benefício. Com selo de qualidade Pantera Alimentos, Paulistinha tem arroz branco e feijão carioca como produtos, porém com valores ajustados a nova realidade econômica do país e para fechar com chave de ouro, Pantera Alimentos também lançou o feijão carioca orgânico, para uma alimentação saudável. “Além disso, passamos a fortalecer ainda mais a nossa comunicação digital e a estreitar os laços com os nossos consumidores”, revela Vitor.

“Estamos em trabalho de expansão para transformar todo o mapa do Estado de São Paulo com a cor rosa. O rosa já está e vai cada dia mais invadir todas as cidades do Estado de São Paulo. Rosa será a cor da transformação e do cultivo a uma cultura totalmente integrada ao esporte, ser humano, saúde, moda, etc.” conclui o diretor da marca.

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