domingo , 21 abril 2019
Capa » Inovações tecnológicas » Tecnologias da Rayflex facilitam produção de chocolate no Brasil
Tecnologias da Rayflex facilitam produção de chocolate no Brasil

Tecnologias da Rayflex facilitam produção de chocolate no Brasil

Empresa atende diversas empresas tais como Cacau Show, Kopenhagen, Harald e Mars.

A data mais saborosa do ano está chegando e, muita gente está ansiosa para experimentar as novidades do mercado de chocolates. O que nem todo mundo conhece é o processo industrial cauteloso que garante que todas as delícias de Páscoa cheguem inteiras nas mãos dos consumidores. A Rayflex, líder do mercado nacional de portas rápidas industriais com fabricação nacional, atende diversas empresas do segmento, tais como: Cacau Show, Kopenhagen, Harald e Mars – fabricante do tradicional M&M’s.

As portas rápidas flexíveis são de extrema importância nesse processo, principalmente por conta da temperagem e resfriamento exigidos na hora da fabricação dos chocolates. “Nestas duas etapas, as temperaturas devem ser exatas, pois são elas que garantem a qualidade do produto final”, destaca Giordânia R. Tavares, diretora executiva da Rayflex. “Nossas portas cumprem exatamente esse papel, já que oferecem uma vedação excepcional nas quatro extremidades, sendo 100% estanque, e são rápidas para abertura e fechamento evitando assim a perda da temperatura, ou seja, auxiliam mantendo a climatização dos ambientes e, consequentemente, a linha de produção.  A alta velocidade de abrir e fechar minimiza a transferência de ar, assegura a temperatura do ambiente além de evitar a entrada de insetos, poeira nos ambientes”, explica.

A executiva ainda ressalta que as portas nunca podem parar, por isso devem ser dotadas de sistemas de baixa manutenção e alta durabilidade. “Nossas portas rápidas possuem tecnologia exclusiva de dupla autorreparação. Com esse recurso, caso uma empilhadeira ou carrinho bata na porta, ela não amassa, saindo das guias laterais e se encaixa novamente de forma automática. Nossa guia lisa e contínua, não possui dentes, e não quebra com o impacto o que evita custos com trocas”, finaliza.

Além da solução para a área interna, os fabricantes de chocolates utilizam a porta seccional da Rayflex nas áreas de docas de recebimento e expedição de mercadorias, onde há maior variação climática e intempéries. Esse modelo é rígido e constituído por painéis com isolante, evitando troca térmica. “O controle de temperatura e contaminação devem ser rigorosos desde a chegada da matéria prima e embalagens até a expedição do produto pronto, nossas portas auxiliam nesse processo de ponta a ponta, para o chocolate chegar em perfeitas condições para seu consumo e apreciação”, comenta Giordânia.

 SOBRE A RAYFLEX

Criada em 1988, a Rayflex é líder do mercado nacional de portas industriais com fabricação nacional, atuante em todos os estados do Brasil e em alguns países da América Latina nas indústrias alimentícias, farmacêuticas, automobilísticas, metalúrgicas, além de armazéns e centros de distribuição independentes (logística), especializada em porta rápidas, portas para docas e niveladores de docas, desenvolvidos especialmente para isolamento e proteção dos mais variados ambientes industriais. Para mais informações: www.rayflex.com.br.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*