A Rôgga Empreendimentos implantou uma nova plataforma para força de vendas: o Rôgga Sales Force. Disponível em versão para desktop e mobile, a plataforma é voltada para uso dos corretores de vendas nas imobiliárias parceiras da construtora. O Rôgga Sales Force está em desenvolvimento desde fevereiro de 2017, em parceria com a empresa de software Magrathea Labs. Nele, é possível fazer gestão de leads (clientes interessados), cadastro de pedidos, reserva de apartamentos, consulta de disponibilidades e tabelas de preços, cadastro de clientes e acesso a documentações. Além disso, é uma ferramenta única de comunicação, não sendo necessário realizar chamadas telefônicas ou enviar e-mail. Tudo fica descrito na plataforma, para acompanhamento e extração de informações.
Com o crescimento da Rôgga, havia a necessidade de automatizar a administração de vendas, que faz toda a recepção dos pedidos – estes feitos externamente, pela imobiliárias. Antes de desenvolver o Rôgga Sales Force, a construtora visitou as imobiliárias parceiras para saber quais eram as principais necessidades dos corretores. “O processo anterior era muito manual, moroso, as regras de negócios tinham sua organização manual. O novo processo evita erros de leitura e perdas de informações”, analisa Franki Catafesta, coordenador de Tecnologia da Informação (TI) da construtora. “A Rôgga tinha um papel operacional, hoje só desempenha o analítico.”
Três eventos de lançamento e treinamento para os corretores foram realizados nas cidades de Balneário Piçarras, Joinville e Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. “É um sistema que está em evolução. Em breve, faremos uma nova versão com outras funções, como pontuação por vendas e e-learning”, comenta Catafesta. A Rôgga já trabalha com o sistema de gestão empresarial da SAP, o SAP Hybris – Cloud for Customer para relacionamento com o cliente (CRM), e com a plataforma de produtividade Google Suite. O Rôgga Sales Force é totalmente integrado com estes sistemas – os gerentes da construtora fazem o monitoramento via SAP Hybris – Cloud for Customer.
Resultados positivos
Marcus Arruda, gerente regional de vendas da Rôgga, trabalha em conjunto com as imobiliárias na gestão de novas vendas e prospecções. Com o Rôgga Sales Force, ele aponta maior assertividade nestas áreas. “Desde a implantação, os corretores têm se tornados muito mais organizados, antenados e, principalmente, dispostos a iniciar o atendimento com os clientes anotando tudo na plataforma. Rôgga Sales Force, hoje, para mim, é tudo: é controle e novas vendas”, completa.
Jaqueline Fentzlaff é coordenadora de produtos da Anagê Imóveis, de Joinville, parceira da Rôgga há cerca de nove anos. Somente na imobiliária, são 51 usuários cadastrados. “A nova plataforma facilitou o acesso às informações, como disponibilidade de unidades e tabela de valores. Antes, o corretor precisava abrir várias planilhas. Hoje, todas as informações se concentram em uma única. O processo de reserva também se agilizou”, observa.
“O atual processo de vendas nos traz muita transparência e informações a todo o momento. Ali, também encontramos ferramentas de mídia e de material comercial”, frisa Carlos Eduardo de Assis Pereira, gerente de vendas da Engetec Imóveis, de Jaraguá do Sul, imobiliária atuante com os produtos da Rôgga há aproximadamente cinco anos. A Engetec conta com 23 usuários cadastrados no Rôgga Sales Force. “O sistema nos oferece a oportunidade de cadastrar e gerenciar clientes e de promover de forma independente reservas e até mesmo fechamentos online, sem depender diretamente da gerência de nossa empresa e até mesmo da Rôgga.”
Sobre a Rôgga Empreendimentos
Desde o início das atividades, em 2006, a Rôgga já construiu mais de 3.300 apartamentos, o que totaliza 55 torres, correspondente a um volume de mais de 350 mil m² construídos, distribuídos em Joinville, Jaraguá do Sul, Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha. Atualmente, estão em construção cerca de 173 mil m². Em 2017, a construtora foi listada em 55° lugar no 13° Ranking ITC – As 100 maiores construtoras do Brasil, feito pela Inteligência Empresarial da Construção (ITC). A Rôgga ainda se destacou, no ano, entre as 50 companhias mais inovadoras do Sul do Brasil, na 14ª edição da pesquisa Campeãs de Inovação, feita pelo Grupo Amanhã.