quarta-feira , 26 junho 2019
Capa » Inovações tecnológicas » Nederman do Brasil lança filtro para exaustão e filtragem de odores industriais
Nederman do Brasil lança filtro para exaustão e filtragem de odores industriais

Nederman do Brasil lança filtro para exaustão e filtragem de odores industriais

Os equipamentos utilizam cartuchos filtrantes de carvão ativado, que neutralizam substâncias odoríficas.

A Nederman do Brasil, empresa especializada em produtos e soluções para tratamento do ar industrial, acaba de lançar uma linha exclusiva para exaustão e filtragem de odores industriais. Trata-se do filtro FMC Carbon, que complementará a já existente linha de filtros com elementos filtrantes de carvão ativado da empresa, MFS.

Inúmeros processos produzem odores industriais intensos e desagradáveis como subproduto. Isso afeta a saúde e a produtividade dos trabalhadores, além da contaminação do meio ambiente. Estes odores estão presentes em indústrias de diversos segmentos, entre eles o alimentício, farmacêutico, químico e até mesmo laboratórios.

Odores industriais são produzidos pela emissão de gases, névoas e particulados mesmo em concentrações baixíssimas em nível de PPM (Partes Por Milhão). Para o correto controle de odores o método mais comum e acessível, com resultados comprovados, é a exaustão e filtragem por meio de carvão ativado. O carvão ativado possui propriedades adsorventes que neutralizam substâncias odoríficas, reduzindo o impacto ambiental dos odores.

“Um sistema de exaustão localizada equipado com filtro de carvão ativado é uma solução extremamente eficiente e econômica para o frequente problema de odores liberados em processos industriais”, explica José Mauricio Sampaio, engenheiro e gerente geral da Nederman do Brasil.

O FMC Carbon é um filtro modular de médio porte e equipado com cartuchos filtrantes de carvão ativado facilmente removíveis, o que torna sua manutenção rápida e prática. Este filtro é indicado para vazões a partir de 1.500 m³/h, alcançando virtualmente qualquer vazão superior pela disposição conjugada dos módulos filtrantes. Já para vazões abaixo da mencionada, a Nederman possui a já tradicional linha de filtros MFS.

Como parte do planejamento de divulgação da nova linha FMC Carbon, a Nederman apresentará esta solução em seu estande na feira Expomafe (endereço J117), que ocorrerá de 07 a 11 de maio em São Paulo. Na ocasião, os interessados poderão inclusive conhecer outras soluções da empresa, direcionadas à exaustão de fumos de solda, névoa de óleo e limpeza industrial pesada. Saiba mais em http://bit.ly/expomafe-nederman.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*