Capa » Inovações tecnológicas » Gypsum fornece chapa cimentícia produzida em autoclave
Gypsum fornece chapa cimentícia produzida em autoclave

Gypsum fornece chapa cimentícia produzida em autoclave

chapa gypsumO Light Steel Frame vem ganhando destaque na  construção civil e o motivo é a sustentabilidade do produto com o baixo consumo de água,  aumento de produtividade, perdas mínimas de materiais e , consequentemente, pouco resíduo, além da  racionalização do canteiro.

Um dos principais componentes do Light Steel Frame é a chapa cimentícia, usada para fechamentos externos e a novidade no mercado é a chapa Superboard da Gypsum, produzida em autoclave, o que garante mais estabilidade dimensional que os similares do mercado. Consequentemente, o processo permite ainda um desempenho superior de todo sistema construtivo. Com essas características exclusivas, os sistemas Superboard não sofrem danos ao serem expostos a grandes variações de temperaturas.

“O Superboard é um sistema consagrado em outros países da América Latina e agora trouxemos a linha completa para o Brasil. A chapa em especial traz um benefício real ao construtor que pode ficar tranquilo, pois a estabilidade do projeto está garantida. Estamos também trazendo uma solução definitiva para a junta invisível, que é uma das grandes preocupações dos profissionais do mercado da construção civíl. Nosso produto chega para ser definitivo”, explica Alberto Tenório, Gerente de Desenvolvimento de Negócios para o Superboard no Brasil.

A linha Superboard oferece aos profissionais de engenharia e arquitetura soluções rápidas e com qualidade diminuindo o tempo de construção e maximizando os resultados. Entre vários benefícios, as chapas cimentícias, que são incombustíveis, oferecem ainda uma economia de até 70% no cronograma da obra, poupando tempo e dinheiro, proporcionando versatilidade e design. Os sistemas Superboard são seis vezes mais leves que a alvenaria convencional.

Nas áreas internas de uma construção em Light Steel Frame é frequente a aplicação de sistemas drywall, utilizados para paredes, forros e revestimentos. O drywall também garante mais produtividade em relação à utilização do sistema de alvenaria tradicional, e também a sustentabilidade do projeto, uma vez que seus componentes são 100% recicláveis.

Sistema em alta

O Light Steel Frame é hoje um dos principais sistemas de construção a seco e tem como  seu principal elemento estrutural o aço galvanizado. É projetado para suportar altas cargas da construção e trabalha em conjunto com outros subsistemas construtivos, além de permitir a utilização de diversos materiais inovadores. Ele também é capaz de aperfeiçoar a utilização dos recursos e o gerenciamento da perda, permitindo o controle dos gastos já na fase de projeto, além de ser durável e reciclável.

As Chapas Superboard complementam a gama de produtos da Gypsum, ampliando as possibilidades da construção a seco, além de consolidar a oferta para os sistemas construtivos em Ligth Steel Frame, que estão em franco crescimento no Brasil.

Sobre a Gypsum Drywall

Pioneira e líder sulamericana, a Gypsum Drywall é uma empresa do Grupo Etex que atua desde 1995 no mercado brasileiro e é referência de tecnologia e qualidade em sistemas drywall. Com duas unidades fabris em Pernambuco (Petrolina e Araripina), um Centro de Distribuição em São Paulo (Mogi das Cruzes) e uma unidade fabril em construção do Rio de Janeiro (Santa Cruz), a empresa possui no país uma ampla rede autorizada de empresas de montagem e distribuidores que oferecem uma gama completa de chapas, perfilados metálicos, materiais para acabamento, fixações e acessórios para drywall.

Mais informações sobre a Gypsum Drywall no site da companhia www.gypsum.com.br ou nas redes sociais Facebook e YouTube.

Sobre a Etex

Etex é um grupo industrial belga que produz e comercializa materiais de construção. São quatro principais áreas de negócios: revestimentos e chapas construtivas de fibrocimento e gesso, coberturas, proteção passiva e isolamento contra fogo, e, ainda, pisos e revestimentos cerâmicos.

Com mais de 18 mil empregados trabalhando em 102 unidades de negócios, em 45 países e com um faturamento anual superior a três bilhões de euros, a Etex é reconhecida internacionalmente por suas soluções em construção sustentável.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*