Capa » Home » Manutenção de sistemas drywall é resumida em uma palavra: simplicidade
Manutenção de sistemas drywall é resumida em uma palavra: simplicidade

Manutenção de sistemas drywall é resumida em uma palavra: simplicidade

curso senai 01

Divulgação Trevo Drywall

A manutenção em sistemas drywall é simples e, dependendo do tipo de serviço, pode ser realizada pelo próprio usuário. Em casos mais complexos, é preciso utilizar mão de obra especializada.

Douglas Meirelles – Engenheiro civil e Coordenador do departamento Técnico da Placo do Brasil, alerta: “Para a conservação de paredes, forros, móveis ou revestimentos, seguem algumas dicas: na fixação de objetos, utilizar somente componentes e acessórios específicos para drywall”.

Quanto à realização de pequenos reparos, o engenheiro complementa que para a manutenção hidráulica e elétrica deve-se cortar a área afetada e depois fechar com a mesma placa que foi recortada, sempre com a ajuda de um profissional qualificado: “se a parede a ser reparada possuir revestimento cerâmico, deve-ser fazer um corte com serrote no rejunte dos azulejos. O drywall também permite que seja aplicado qualquer acabamento diretamente nas paredes, forros e revestimentos, mas isto sempre deve ser feito após a realização do tratamento de juntas entre as placas e o recobrimento das cabeças de parafuso”.

Meirelles ressalta que também é importante não expor as placas ao contato direto com água, a não ser que sejam especificas para esta área e as mesmas não devem receber agressões físicas pontuais como as de um martelo: “as paredes, forros e revestimentos em drywall possuem excelente vida útil e as especificações para cada tipo de aplicação devem ser seguidas de acordo com as orientações do fabricante, para que o produto tenha o desempenho desejado”.

As paredes em Drywall Placo – informa – possuem características termoacústicas, porém podem ser reforçadas com a colocação de lã de vidro – Placoglass e banda acústica. A lã mineral age como uma barreira que amortece e limita a transmissão de ondas sonoras. Proporciona ainda conforto térmico, que evita o desperdício de calor, e ao mesmo tempo mantém o isolamento acústico.

Pricila Correali, gerente comercial da Trevo Drywall, também vê larga vantagem do drywall em relação á alvenaria no quesito manutenção. “Não é necessário quebrar a parede para acessar as linhas elétrica e hidráulica – basta cortar uma pequena área do drywall com um serrote de ponta”.  Pricila recomenda o vídeo a seguir para comprovar como é fácil a manutenção com drywall: http://www.trevobrasil.com.br/video-aula07.php

Redação – Portal Construção a Seco

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*