quarta-feira , 23 setembro 2020
Capa » Boas Práticas » Exclusivo: Cargill adota protocolos adicionais de saúde e segurança
Exclusivo: Cargill adota protocolos adicionais de saúde e segurança
Fábrica de Goiânia. Fotos: Divulgação Cargill

Exclusivo: Cargill adota protocolos adicionais de saúde e segurança

Em entrevista exclusiva ao Portal 2A+ Alimentos, Augusto Lemos, Diretor Geral da Cargill Foods para América do Sul, falou sobre as ações da empresa contra a contaminação pelo coronavírus e destacou os produtos mais vendidos.

O principal foco da Cargill é ter os funcionários com saúde, para que o trabalho não traga riscos à vida e a saúde das pessoas. “O setor que trabalhamos é Alimentação. Temos a honra de trabalhar com alimentos, mas também precisamos ter uma resiliência maior nesses tempos de crise. Isso nos traz uma gigantesca responsabilidade social”, resume Augusto Lemos, Diretor Geral da Cargill Foods para América do Sul.

Augusto Lemos, Diretor Geral da Cargill Foods para América do Sul

Lemos ressalta que a empresa não pode falhar no trabalho de levar a agricultura brasileira onde seja necessária, pois há inúmeras comunidades que dependem da agricultura como principal fonte de renda, assim como outras localidades mundo afora que dependem do Brasil. “Por tudo isso, adotamos protocolos adicionais de saúde e segurança para os nossos funcionários, incluindo testes de temperatura, procedimentos de limpeza e desinfecção, proibindo a entrada de visitantes, controlando as visitas de parceiros e terceiros, limitando as viagens aéreas domésticas e adiando as internacionais, adotando práticas de distanciamento social e oferecendo flexibilidade de turnos em nossas plantas”, afirma o executivo.

Com a pandemia, a empresa registrou um aumento nas vendas de toda a linha de produtos do varejo, incluindo óleos e atomatados. Lemos destaca os produtos que forma relançados recentemente:

– Elefante: Elefante, que já faz parte da vida dos consumidores há 75 anos, agora está disponível em embalagem plástica reutilizável de 340g, com tapa abre e fecha, a nova versão oferece uma opção mais sustentável aos consumidores, além de ser mais prática, e permitir maior conservação do aroma e sabor. Elefante segue com a sua tradicional receita, com 18 tomates, açúcar e sal, porém sua embalagem traz agora uma camada de proteção interna, que mantém o produto ainda mais conservado, com sabor, cor e aroma mantidos por mais tempo após a produção.

– Pomarola: Pomarola Tradicional agora conta com uma redução de 55% do teor de sódio, quando comparado com uma média dos alimentos de referência do mercado. A nova receita atende quem busca um produto mais saudável, sem abrir mão da praticidade. Com um sabor único e equilibrado, e da forma que seus consumidores já adoram, sua formulação busca levar o frescor do tomate de forma acessível e muito saborosa. Além disso, diretamente da Itália para a mesa do consumidor, Pomarola Passata traz todo o frescor dos tomates em seu sabor.

Com uma receita simples e tradicional, a novidade tem 99,7% de tomates, uma pitada de sal e nada mais em sua linda embalagem de vidro de 700g. O novo Pomarola Passata vem para complementar a linha Pomarola Chef, que já conta com a linha de molhos importados da Itália nos sabores: Tradicionais, Manjericão e Cebola e alho.

– Tarantella: Solução ideal para quem busca sabor inigualável e um excelente custo benefício, os molhos de tomate Tarantella são prontos para consumo, basta apenas aquecer e acrescentar à sua receita. Na nova versão, Tarantella conta com ainda mais tomates, o que proporciona ainda mais o sabor e as propriedades naturais dos tomates nas refeições dos consumidores. Esta linha conta com as opções: Tradicional, Manjericão, Bolonhesa, Ervas Finas, Pizza e Hotdog.

Redação: Portal 2A+Alimentos. Permitida a reprodução parcial ou total desde que citada a fonte 2A+ Alimentos com link para esta página. A não inclusão desta informação com link implicará nas medidas legais previstas em lei.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*