Capa » Home » Casa Valduga apresenta nova safra do icônico Storia
Casa Valduga apresenta nova safra do icônico Storia
Divulgação Casa Valduga 

Casa Valduga apresenta nova safra do icônico Storia

Com garrafas limitadas, rótulo é elaborado com a histórica safra de 2018, tem certificação assinada por João Valduga e pré-venda exclusiva pelo e-commerce da Famiglia Valduga

O ícone está de volta! Reconhecida por sua expertise vitivinícola, a Casa Valduga apresenta a nova safra do Storia, um dos principais vinhos tintos já elaborados em solo brasileiro e que evidencia todo o potencial do Vale dos Vinhedos para a produção da bebida mais elegante do mundo.

Elaborado com uvas merlot da histórica safra de 2018 e com tiragem limitada, o Storia acompanha certificado contendo o número da garrafa, assinado por João Valduga, o enólogo responsável, junto com seus irmãos, por modernizar e transformar a vinícola Casa Valduga em uma das mais prestigiadas do país. O icônico rótulo tem 20 meses de passagem por barricas de carvalho francês e 29 meses de evolução em garrafas nas caves da vinícola. O resultado desse tempo de amadurecimento confere ao vinho um elegante tom de vermelho rubi intenso, com bordas levemente acobreadas e formação generosa de lágrimas na taça, indicando seu potencial alcoólico.

Ao olfato, o Storia mostra toda a complexidade desse varietal, com uma gama de aromas, como frutas vermelhas, mentol, notas de baunilha e especiarias. Já ao paladar, enaltece e reafirma as virtudes da uva merlot, com o ataque inicial suculento, taninos macios, acidez equilibrada, sensação de álcool que aquece e adoça a boca. Sua intensidade faz do rótulo uma ótima sugestão para harmonizar com assados, filés acompanhados de molhos encorpados, queijos maturados e chocolates amargos.

Mais do que um vinho, Storia é uma ode ao novo cenário vitivinícola brasileiro e terá pré-venda exclusiva pelo e-commerce da Famiglia Valduga, neste link.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*