segunda-feira , 8 março 2021
Capa » Home » Caldo Bom se destaca no setor alimentício ao iniciar processo de certificação internacional
Caldo Bom se destaca no setor alimentício ao iniciar processo de certificação internacional
Fotos: Divulgação Caldo Bom

Caldo Bom se destaca no setor alimentício ao iniciar processo de certificação internacional

A empresa do setor alimentício Caldo Bom dá andamento à implantação da certificação internacional FSSC 22.000, referenciada pela Iniciativa Global de Segurança de Alimentos (GFSI) e considerada a mais complexa e rigorosa vigente no segmento em todo o mundo.

A expectativa é de conclusão do processo em 2022, trabalho iniciado em março de 2020 e que demandou investimentos da ordem de R$ 700 mil – aplicados na adaptação da estrutura física, em treinamentos e na implantação de novas rotinas operacionais, controles documentais e auditorias internas em todos os setores da empresa (desde a alta direção até os departamentos de produção, áreas administrativas e de logística).

Para Matheus Stival, Head de Operações da Caldo Bom, obter a certificação abrirá um campo de oportunidades para a marca, ao evidenciar ao mercado uma diferenciação em seu ramo de atuação. “Atualmente, por conta dos rígidos padrões, apenas algumas multinacionais contam com a FSSC 22.000 em seu quadro de certificações. Essa obtenção representará uma maior confiabilidade nos produtos Caldo Bom por parte do trade e do consumidor”, explica.

A certificação atesta a qualidade dos processos, uma vez que analisa toda a cadeia produtiva atrelada à marca, desde a compra da matéria-prima até a sua distribuição aos pontos de venda. Esse cuidado busca reduzir o risco de contaminações e entrega ao consumidor um nível de excelência acima do que a média de mercado pratica.

Após obter a FSSC 22.000, a Caldo Bom passará por auditorias periódicas para garantir o cumprimento dos requisitos da norma. A empresa já tem entre suas certificações a 5S, o mapeamento de processos, as boas práticas de fabricação e está em andamento com a Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC).

Sobre a Caldo Bom

A Caldo Bom é uma empresa moderna e que está sempre atualizada com as novas tendências na área de alimentação. Parte do Grupo Stival e presente no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, a Caldo Bom é detentora de um amplo portfólio formado pelas categorias Arroz e Feijão, Cereais e Grãos, Doces e Sobremesas, Farinhas e Farináceos, Farofas e Acompanhamentos, Integrais e Naturais, Linha Vegan, Pipocas e Aperitivos, Práticos e Instantâneos, Semiprontos e Temperos e Condimentos. Está posicionada como o melhor custo-benefício na gôndola, resultado de um produto de máxima qualidade e sabor com um preço competitivo no mercado. Esse diferencial abriu portas para exportar para mais de 20 países entre eles China, Japão, Canadá e Alemanha – uma marca atenta às tendências de consumo, que tem o propósito de transformar a alimentação dos brasileiros em um momento prazeroso e memorável. Mais em www.caldobom.com.br

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*