Capa » Home » BRF apresenta novo porfólio para o Natal e projeta cenário positivo para vendas no fim do ano
BRF apresenta novo porfólio para o Natal e projeta cenário positivo para vendas no fim do ano
Marcel Sacco, vice-presidente de Marketing e Novos Negócios da BRF. Divulgação

BRF apresenta novo porfólio para o Natal e projeta cenário positivo para vendas no fim do ano

Cenário macroeconômico favorece categoria de proteínas sazonais. Com 31 produtos comemorativos, Sadia e Perdigão fortalecem a tradição e a emoção do Natal, atendendo a diferentes perfis de consumidores 

São Paulo, outubro de 2023 – A BRF, dona de Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil¹, e de Perdigão, marca de alimentos mais escolhida pelos brasileiros², anuncia novo portfólio de itens comemorativos, que conta com 31 produtos para as festas de fim de ano. Líder absoluta neste segmento, com 58% de market share – 63% em aves, 74% em peru, 45% em tender, 23% em suínos -, a Companhia faz projeção otimista para o cenário econômico. Além de possuir a maior operação de kits de congelados de Natal do mundo, a BRF é a número 1 em vendas com os Peru Sadia e Chester Perdigão. Com expertise de 89 anos e uma estratégia robusta, a Companhia reforça a presença de suas marcas nas ceias dos lares no Brasil, com produtos para diferentes gostos, bolsos e formas de comemorar, para atender às demandas de fim de ano e as novas tendências de consumo.

O portfólio conta com cinco novos itens – quatro da marca Sadia e um da marca Kidelli. Sadia apresenta como novidades o Pernil Recheado com Linguiça Defumada Sadia, uma proteína muito consumida nas mesas de Natal, em versão com praticidade de preparo na airfryer e que serve até 5 porções; Costela Suína com Molho Barbecue, ideal para as churrasqueiras e que serve 3 porções; Torta Tender com Cream Cheese e Alho Poró, ideal para ceias menores, encontros de fim de ano e que fica pronta em 45 minutos; e Cupim Cozido, que traz a expertise da Marfrig em carne bovina para o portfólio da principal marca de consumo da BRF. Perdigão seguirá na liderança de mercado com o tradicional Chester, que corresponde a 53% de market share de aves especiais e 47% do volume de comemorativos da BRF. Os comemorativos chegam às gôndolas a partir de outubro, tendo início durante o Círio de Nazaré.

Segundo pesquisa realizada pela BRF, 62% dos brasileiros consideram testar novidades para complementar a ceia. Cerca de 25% das ceias são formadas por famílias de 3 a 5 pessoas que buscam proteínas menores e 11% dos consumidores buscam mais praticidade e menor tempo no preparo. O churrasco também tem crescido na preferência dos consumidores nas festividades.

“O Natal do Brasil é sinônimo de BRF. O portfólio de Sadia e os demais produtos de Perdigão refletem, portanto, as atuais necessidades do consumidor brasileiro. Nossos levantamentos apontam que até mesmo os consumidores mais tradicionais têm mesclado itens comemorativos com outros pratos, a exemplo de massas e linguiças. Nossa missão é oferecer sortimento especial para as diferentes necessidades, com mais praticidade, variedade e menor desembolso”, explica Marcel Sacco, vice-presidente de Marketing e Novos Negócios da BRF. “Entendemos, ainda, que as comemorações não se resumem apenas aos dias 24 e 25. Com semanas de antecedência, o clima de Natal já impera e nosso portfólio conta com opções para todos os momentos especiais, como o happy hour com os colegas de trabalho, a entrega dos presentes do amigo secreto e demais eventos típicos desse período e que são considerados mais casuais”, complementa.

Cenário macroeconômico

A BRF projeta cenário positivo para as vendas de fim de ano. Com tendência de inflação menor, o consumo deve crescer 9% no segundo semestre de 2023 – o melhor de todos os tempos – em comparação ao mesmo período de 2022, além da projeção de aumento de 3,5% na renda per capita em comparação ao último trimestre do ano passado, segundo dados da Kantar e projeções da LCA. O País conta, ainda, com a menor taxa de desemprego dos últimos oito anos.

“Após anos atípicos impactados pela pandemia de diferentes maneiras, o Natal deve voltar a unir famílias em torno da ceia, fortalecendo tradições. Tanto o Peru Sadia, que é líder em sua categoria, quanto o Chester Perdigão, que fazem parte da magia do Natal, continuarão em destaque no centro da mesa, garantindo a liderança da BRF no fim de ano”, complementa Marcel Sacco.

Kits natalinos

Além do portfólio disponível nas gôndolas, a BRF retorna com os kits natalinos de Sadia e Perdigão, que podem ser adquiridos por pequenas, médias e grandes empresas para seus colaboradores e pelos consumidores finais. O objetivo é ganhar share com rentabilidade, buscando maior sell out.

A operação de produção e entrega de kits natalinos envolve fábricas, um enorme time comercial e 20 centros de distribuição próprios. Ao todo, são 2,9 milhões de quilômetros rodados para que tudo seja entregue até o fim do ano. A Companhia dispõe, também, de um sistema de entregas diverso, que conta com transporte aéreo, carreta, caminhão, veículo e até mesmo cabotagem, por via fluvial. Os kits chegam nos mais de 5.300 municípios para que ninguém fique de fora da magia do Natal em 2023. Somados os kits ao portfólio novo, a BRF conta com a maior operação logística do Brasil para produção e distribuição de produtos comemorativos em geral.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*