Capa » Certificação » C. Rolim recebe selo por construção sustentável

C. Rolim recebe selo por construção sustentável

A C. Rolim Engenharia se tornou, na última sexta-feira (16), a primeira empresa a receber a certificação “Fator Verde”, entregue pela Prefeitura Municipal às organizações, pessoas ou atividades que se enquadrarem em critérios para redução do impacto ambiental para o desenvolvimento da Capital. A cerimônia, realizada no Paço Municipal, no Centro, contou com a entrega do selo ao presidente da construtora, Pio Rodrigues Neto, pelo prefeito Roberto Cláudio.

Além do “Fator Verde”, a C. Rolim também foi agraciada com o Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente da cidade de Fortaleza, juntamente com a MRV Engenharia e a Aliança Transportes, de acordo com a Lei Municipal nº 10.183, de 2014.

Tendo aplicado para o segundo nível mais alto do programa, que leva em consideração um sistema de pontuação segundo 45 critérios, a C. Rolim, no entanto, ainda está em regime de pré-certificação do “Fator Verde”.

A confirmação só deverá ser anunciada no ato da entrega do empreendimento Sinfonia, localizado próximo à Avenida Padre Antônio Tomás, para o qual a construtora deverá conquistar 22 pontos na avaliação da equipe designada pela Prefeitura.

Vanguarda

O presidente da C. Rolim Engenharia, Pio Rodrigues Neto, classificou a solenidade desta sexta como representativa da motivação da empresa de estar sempre se reinventando e que mantém, diariamente, o interesse pela busca de criar uma postura voltada para o desenvolvimento sustentável como empresa.

“O mais importante é que essa questão da sustentabilidade faz parte da nossa missão, do nosso dia a dia. Nós já tiramos primeiro lugar como projeto sustentável pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção). Nenhuma dessas nossas atitudes são por conveniência, mas sim por convicção. Não queremos ser vagão, queremos ser a locomotiva que indica novos caminhos e tendências”, disse.

E é justamente pela consciência de conservação ambiental, que pode ser encontrada em vários países do mundo, que Pio Rodrigues defendeu a importância do programa “Fator Verde”, mesmo que não haja nenhuma contrapartida da Prefeitura, além do reconhecimento e do valor agregado às marcas. “Esse programa vem para reconhecer o que deixou de ser moda para ser uma tendência mundial. Na hora que a Prefeitura incentiva um projeto como o nosso, a gente também se diferencia no mercado”, afirmou.

Fonte: Diário do Nordeste

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*