quarta-feira , 25 novembro 2020
Capa » Automação » Por que a automatização oferece segurança para as indústrias de alimentos e bebidas?

Por que a automatização oferece segurança para as indústrias de alimentos e bebidas?

A importância de ter fábricas sob o conceito de Indústria 4.0 não é mero modismo. Com a discussão envolvendo o caso da fabricante Baker, que produziu a cerveja Belorizontina, e que causou a contaminação tóxica do líquido com dietilenoglicol e monoetilenoglicol, provocando intoxição em várias pesssoas, inclusive levando ao óbito duas delas, poderia ter sido evitada implantando uma indústria automatizada.

Risco de contaminação reduzido: A substituição de tarefas manuais pela máquina favorece a segurança alimentar, pois os riscos de contaminação são praticamente eliminados dos processos de manufatura.

Caso alguém tenha interesse em falar sobre o tema, os executivos da SPI Integração de Sistemas, umas das maiores empresas de automação e indústria 4.0 do Brasil, podem abordar as melhorias que podem ser implantadas nas indústrias de Alimentos & Bebidas e os benefícios da automação.

Sobre a SPI
A SPI é uma empresa nacional, com 27 anos de mercado, que desenvolve soluções de tecnologia, com o objetivo de viabilizar a criação processos, produtos e modelos de negócio inovadores para seus clientes. Possui uma equipe multidisciplinar de profissionais composta por engenheiros e técnicos de quatro áreas de conhecimento da engenharia: produção, mecânica, elétrica e software, com expertise em tecnologias como a robotização, internet das coisas, inteligência artificial, realidade aumentada, sistemas ERP, sistemas PLM, sistemas MES, sistemas LIMS, sistemas SCADA, sistemas DCS, dispositivos móveis, beacons, dentre outras. O centro tecnológico e o assembly shop da companhia ficam em São Caetano do Sul (SP). A empresa conta ainda com escritórios em Detroit (EUA), Rosário (Argentina), São Leopoldo (RS) e Belo Horizonte (MG).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*