Capa » Automação e rastreabilidade » Equipamentos automatizados trazem mais agilidade e segurança para indústria de alimentos

Equipamentos automatizados trazem mais agilidade e segurança para indústria de alimentos

Do produtor ao consumidor, o uso das tecnologias no dia a dia transforma toda a cadeia de suprimentos

 A automação tem transformado atividades e proporcionado diferentes avanços para a indústria de alimentos. O uso da tecnologia, alinhada às necessidades do setor, tem aperfeiçoado processos que impactam desde o campo até a mesa do consumidor.

Exemplo dessa inovação no segmento são as embaladoras automáticas. Promovendo a segurança dos alimentos através da facilitação no controle de qualidade das empresas, essas máquinas contribuem para toda a cadeia produtiva, trazendo mais eficiência nas operações e reduzindo custos, tanto para os empresários, quanto para os clientes.

Produzindo soluções para linhas de produção industriais há mais de 40 anos no país, a Sunnyvale é uma empresa que investe na otimização de atividades operacionais por meio das máquinas automáticas. “Através da embaladora de bandejas DIGI, conseguimos proporcionar um equipamento com sistema de pesagem, embalo e etiquetagem automática”, explica Marcos Inácio, coordenador de vendas da empresa.

Com a automatização dessas etapas, o processo ganha agilidade, segurança e qualidade no produto embalado. Além do ganho na produtividade e na padronização, é dessa forma que se pode fornecer informações mais precisas sobre os alimentos vendidos.

Com a aplicação do QR Code na embalagem do produto, o consumidor pode acessar informações como valor nutricional de um alimento ou a data de colheita. Nesse sentido, é pelo uso do Código 2D com Digital Link, que a Sunnyvale realiza a aplicação e a impressão desses dados variáveis na embalagem.

Sobre a Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. A entidade conta com cerca de 58 mil associados que representam 36% do PIB nacional e 12% dos empregos formais. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. Mais informações aqui.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*