Glass South America, em parceria com Abravidro, apresenta área para ensaios de impactos e choque térmico.
São Paulo, 27 de abril de 2018 – Nada melhor do que ver na prática a resistência e desempenho do vidro. É por isso que a 13ª edição da Glass South America, maior feira do setor vidreiro da América Latina, traz mais uma vez o “Vidro em Ação”, uma iniciativa realizada em conjunto com a Abravidro. Neste espaço, serão reproduzidos ensaios com vidros de segurança para demonstrar ao público sua resistência e desempenho. Além da segurança, o projeto também ajuda a reforçar o tipo correto de vidro a ser usado em cada tipo de projeto.
“Além de os profissionais se conscientizarem da importância do cumprimento das normas técnicas, eles ainda terão a oportunidade de esclarecerem dúvidas com os técnicos que estarão realizando os testes”, esclarece o Silvio Ricardo Bueno de Carvalho, gerente-técnico da Abravidro.
Os visitantes poderão conferir cinco demonstrações de ensaios em áreas totalmente equipadas para receber jornalistas, além de manter a segurança e ótima visualização para o público. Entre os ensaios, é possível conferir teste de choque término, impacto e fragmentação do vidro temperado, teste de impacto para vidros laminados, demonstração de quebra dos vidros de segurança, além de ensaios de resistência aos impactos em guarda-corpo, novidade do ano.
Confira abaixo a agenda das apresentações e programe-se:
DIAS | HORÁRIO DOS ENSAIOS | |
Quarta, quinta e sexta-feira (9,10 e 11 de maio) |
14h | |
15h | ||
16h | ||
17h | ||
18h | ||
Sábado (12 de maio) |
11h | |
11h45 | ||
12h30 | ||
14h | ||
14h45 | ||
15h30 | ||
16h15 |
Serviço
13ª edição da Glass South America
Data: 09 a 12 de maio de 2018
Horário: Dias 09 a 11 das 12h00 às 19h00 / Dia 12 das 10h00 às 17h00
Local: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – Cep: 04329-900 | São Paulo | Brasil
Glass South America
A Glass South America proporciona um espaço estratégico de networking, troca de experiências e geração de negócios para o setor vidreiro. É o local ideal para visitantes que buscam soluções e novas tendências relacionadas à aplicação e utilização do vidro. A feira é dividida em duas áreas: tecnologia e design, atingindo um público qualificado de profissionais ligados às indústrias automotivas, moveleiras, linha branca, decoração e construção civil, além de arquitetos, designers, serralheiros e vidraceiros. A Glass South America ainda traz atualização profissional por meio de palestras e uma arena montada especialmente para testes de diferentes tipos de vidro em situações adversas.
NürnbergMesse
O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores organizadoras de feiras do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais e coleciona aproximadamente 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (24% internacionais) participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 100 países.
NürnbergMesse Brasil
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, BIOFACH AMERICA LATINA, Bike Brasil, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, PET South America, R+T South America e URB 360.