Capa » Inovações tecnológicas » Banheiro construído com placas cimentícias é destaque da Infibra
Banheiro construído com placas cimentícias é destaque da Infibra

Banheiro construído com placas cimentícias é destaque da Infibra

Um banheiro inteiramente construído com placas cimentícias, utilizando o sistema steel-frame, é a grande atração do estande da INFIBRA na FEICON 2015. O objetivo da empresa é mostrar a versatilidade e aplicabilidade das placas a todos os tipos de projetos. O banheiro terá ligações hidráulicas, revestimentos de diferentes tipos e possibilitará ao visitante a visualização interna da parede a fim de que ele possa ter uma compreensão melhor da aplicação das placas. As placas cimentícias fabricadas pela INFIBRA vem ao encontro das novas tendências da construção civil, que tem no sistema steel-frame um modelo construtivo mais rápido, com menos desperdício de material e menos sujeira, além de oferecer ganho de área de 4% a 5% e reduzir custos da fundação por ser mais leve.

Infibra_Feicon2015_banheiro

Foto: Divulgação Infibra

Características exclusivas diferenciam as placas cimentícias da INFIBRA das demais existentes no mercado. São fabricadas com Nova Tecnologia em Fibrocimento (NTF), que utiliza basicamente matérias-primas comuns como cimento e celulose, dispensando as fibras minerais e sintéticas. Outro diferencial é avariedade de espessuras oferecidas: de 5mm a 30mm, cada uma adequada a um tipo de aplicação. “As placas de 8mm são ideais para aplicações interiores, enquanto que placas de 10 e 12mm seriam para situações exteriores, com tratamento de juntas. Já as placas de 14mm a 20mm são recomendadas para fachadas de edificações, lojas, hospitais, shoppings, podendo ser aplicadas com ou sem tratamento de juntas e expostas às intempéries. Placas acima de 22mm são recomendadas para uso em pisos, podendo ser utilizadas como base para pisos ou mesmo como piso acabado”, explica a engenheira de novos produtos da INFIBRA, Thais Martinnetti.

Outras vantagens das placas cimentícias da INFIBRA são a fácil instalação, a baixa densidade (1,2kg/m3) que as deixam mais leves, fáceis de cortar e manusear; são resistentes à água e fogo e podem receber furação e acabamento com massa corrida, tintas ou texturas, tanto em ambientes internos como externos. São fabricadas de acordo com os requisitos da NBR 15498, com largura de 1,20m e em comprimentos que vão de 2 a 3 metros.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*