Capa » Notícias » Cadeia do alimento respondeu por 30% da demanda por executivos do alto escalão entre janeiro e setembro de 2020

Cadeia do alimento respondeu por 30% da demanda por executivos do alto escalão entre janeiro e setembro de 2020

Levantamento exclusivo da EXEC traça perfil da movimentação destes profissionais ao longo de 2020

Levantamento conduzido pela EXEC, consultoria especializada na seleção e recrutamento de executivos para o alto escalão das empresas, aponta que entre 150 profissionais C´Level contratados entre janeiro e setembro de 2020, 30% vieram da cadeia do alimento, o que inclui empresas do agronegócio, do atacado, do varejo e de tecnologia envolvida em distribuição de produtos do gênero.

De acordo com o sócio executivo da consultoria, André Freire, a necessidade de se reposicionar para atender a demanda diante da pandemia afetou desde empresas produtoras de matéria prima, proteína animal e de alimentos industrializados, passando pelo segmento de atacado e varejo – que engloba redes de atacadistas, hipermercados e supermercados – e finalizando pelos aplicativos especializados em entregas de alimentos que registraram crescimento excepcional no período. “De alguma maneira, todas essas empresas precisaram se reinventar no atendimento e na distribuição”, explica Freire.

As demais áreas que registram movimentações saúde (16%), tecnologia (9,8%), energia (9,8%), bens de consumo (7%), eletroeletrônicos (6%) e serviços (5%).

De acordo com a EXEC, as substituições de profissionais foram o motivo de 80% das vagas trabalhadas pela consultoria, enquanto novas vagas responderam por 20% das contratações. Nas posições do setor de alimentos, 40% das posições contratadas foram designadas para novas posições ou ampliações de áreas relacionadas à transformação digital e relacionamento com o consumidor. “Este dado demonstra que a cadeia do alimento vive um ponto fora da curva em relação aos demais segmentos”, aponta.

O levantamento da EXEC demonstra, ainda, as áreas de atuação que mais demandaram profissionais para o alto escalão das companhias. Foram contratadas 20 posições de Gestão Geral (CEO´s), 13 diretores comerciais, 12 diretores financeiros (CFO´s), 11 líderes especializados em empresas do agronegócios e 11 líderes de produção (COO).

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*