Capa » Home » Tate & Lyle anuncia um novo centro de aplicações para a América Latina no Brasil
Tate & Lyle anuncia um novo centro de aplicações para a América Latina no Brasil
Novo centro foi apresentado por executivos da empresa na última quinta-feira. Fotos: Marcelo Andrade.

Tate & Lyle anuncia um novo centro de aplicações para a América Latina no Brasil

Novo centro de aplicações está entre os maiores da empresa no mundo e é seis vezes maior do que o anterior.

Dezembro de 2019, São Paulo, Brasil – A Tate & Lyle PLC (Tate & Lyle), líder global no fornecimento de ingredientes e soluções para alimentos e bebidas, inaugura seu novo centro de aplicações para a América Latina, na Avenida das Nações Unidas, em São Paulo. O novo centro de aplicações está entre os maiores da empresa no mundo e é seis vezes maior do que o anterior. O investimento multimilionário reflete a importância da região para a companhia.

No local, serão desenvolvidos produtos que atendam às crescentes preferências dos consumidores por alimentos e bebidas mais saudáveis ​​e saborosos.

No local, serão desenvolvidos produtos que atendam às crescentes preferências dos consumidores por alimentos e bebidas mais saudáveis ​​e saborosos. O centro inclui uma cozinha experimental de última geração, que permite aos clientes testar diferentes formulações de receitas em uma variedade de categorias, incluindo laticínios, bebidas e panificação. Outros serviços incluem análise sensorial e teste de prazo de validade dos produtos, além de uma sala para grupos focais com consumidores.

Como parte da rede global de inovação da Tate & Lyle, o local também se beneficiará de uma nova plataforma de desenvolvimento de receitas, que fornece um banco de dados global para o conhecimento de receitas e ingredientes, conectando as equipes técnicas da empresa em todo o mundo e levando a uma resposta mais ágil e eficaz aos clientes.

Oswaldo Nardinelli, vice-presidente sênior e gerente geral de soluções de alimentos e bebidas da América Latina da Tate & Lyle, acredita que há uma demanda crescente do consumidor da América Latina por mais opções de alimentos e bebidas que possam ajudá-los a ter uma vida mais saudável. “Os fabricantes estão em busca de novas maneiras de reduzir calorias, gordura e açúcar dos produtos. Embora a necessidade e a demanda por opções mais saudáveis ​​sejam claras, sabemos que os consumidores não comprometem o sabor e nossos cientistas de alimentos e especialistas em aplicações ajudam neste desafio: tornar os alimentos saudáveis ​​mais saborosos e os alimentos saborosos mais saudáveis.  ​​Nosso novo centro de inovação reúne a ciência de ponta da Tate & Lyle, ingredientes líderes de mercado e recursos de desenvolvimento de produtos, oferecendo aos fabricantes de toda a região um one stop shop conveniente e de alta qualidade para formulação”.

Consolidação da Tate & Lyle Gemacom Tech em laticínios

 A Tate & Lyle também concluiu em dezembro passado a compra das ações remanescentes da Tate & Lyle Gemacom Tech, empresa com instalações em Juiz de Fora e Guarani, em Minas Gerais, um investimento iniciado em 2014. A Tate & Lyle Gemacom Tech é uma empresa brasileira, com forte experiência em tecnologias de ingredientes, predominantemente na categoria de laticínios.

A compra das ações remanescentes da Tate & Lyle Gemacom Tech e a abertura de um novo centro em São Paulo como principal centro de inovação em pesquisa e desenvolvimento na América Latina fazem parte da estratégia da Tate & Lyle de continuar investindo em soluções para a categoria de Laticínios. Por meio da Tate & Lyle Gemacom Tech, a Tate & Lyle agora possui uma estrutura integrada para atender a categoria de laticínios no Brasil e na América Latina, com equipes técnicas e de vendas dedicadas.

“Os produtos lácteos são uma categoria consolidada e crescente no Brasil. Além disso, segundo pesquisas de mercado, a categoria de laticínios está associada à saudabilidade, alinhada ao posicionamento global da Tate & Lyle, focada em saúde e bem-estar”, explica Nardinelli.

Ele acrescenta: “Somos capazes de apoiar todo o processo de desenvolvimento de novos produtos com nossos ingredientes. Com nossos estabilizantes, texturizantes, substitutos de açúcar, preparados de frutas e fibras oferecemos uma solução robusta para a formulação de produtos lácteos. Além disso, somos especialistas na formulação de versões mais saudáveis desses produtos, que podem ser enriquecidas com fibras ou reduzidas em açúcar e gordura “.

Além da categoria de laticínios, a Tate & Lyle também possui forte experiência global nas categorias de sopas, molhos e adereços, panificação e bebidas.

Sobre a Tate & Lyle:

A Tate & Lyle é uma fornecedora global de soluções e ingredientes para alimentos, bebidas e mercados industriais.

A Tate & Lyle opera por meio de duas divisões globais, Soluções de Alimentos e Bebidas e Produtos Primários, apoiadas pelas equipes de Inovação e Desenvolvimento Comercial e Operações Globais. A primeira, de Soluções para Alimentos e Bebidas, está focada no crescimento, construindo posições de liderança global nas categorias de bebidas, laticínios, sopas, molhos e temperos. A divisão de Produtos Primários está focada em gerar lucros estáveis.

A divisão de Soluções de Alimentos e Bebidas consiste em texturizantes, incluindo amidos especiais; adoçantes de baixa ou sem calorias; um portfólio de saúde e bem-estar que engloba principalmente fibras especiais; e estabilizantes e sistemas funcionais, misturas de ingredientes sob medida que garantem a manutenção da estrutura dos alimentos.

A Tate & Lyle está listada na Bolsa de Valores de Londres sob o símbolo TATE.L. American Depositary Receipts são negociados sob o TATYY. No ano até 31 de março de 2019, as vendas da Tate & Lyle totalizaram 2,8 bilhões de libras. Para mais informações, visite http://www.tateandlyle.com

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*