Capa » Embalagens » Verallia leva sua completa gama de embalagens para a Envase Brasil 2022

Verallia leva sua completa gama de embalagens para a Envase Brasil 2022

Além de apresentar seu portifólio, a empresa reforça presença no País ao investir 140 milhões de euros, dos quais 80 milhões na expansão da fábrica de Campo Bom, especialmente dedicada ao segmento de vinhos e espumantes.

Terceira maior produtora global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, a Verallia apresenta sua completa gama de embalagens de vidro para alimentos e bebidas durante a Envase Brasil. A principal feira de tecnologia, embalagens e processos para a indústria de bebidas e alimentos acontece entre os dias 26 e 28 de abril em Bento Gonçalves-RS.

Atividades interativas no estande

Virtual Glass – A Verallia colocará à disposição dos visitantes, em seu estande, o Virtual Glass, aplicativo de personalização de embalagem disponível gratuitamente aos seus clientes através do MyVerallia. O app utiliza as últimas inovações de 3D e de realidade aumentada para criar, compartilhar e testar diversos designs de potes e garrafas.

Tour 360º na fábrica em realidade virtual – Outra atração é o tour por dentro de uma planta onde são fabricadas as embalagens de vidro, por meio de um óculos de realidade virtual. O visitante poderá percorrer, virtualmente, pelas etapas e processos de uma moderna fábrica.

Investimentos em expansão no sul do País

Recentemente, a Verallia anunciou investimento de 140 milhões de euros em expansão no Brasil, dos quais 80 milhões de euros para a construção de um novo forno em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, onde a empresa já possui uma planta. O objetivo desta expansão é atender, preferencialmente, o mercado nacional de uvas, como vinhos, espumantes e sucos. A previsão é que o novo forno esteja em pleno funcionamento no quarto trimestre de 2023. A ampliação permitirá uma produção de cerca de 700 mil embalagens de vidro diariamente apenas na nova instalação. No total, a capacidade produtiva diária da Verallia na região Sul ficará em torno de 1.3 milhões de peças.

O investimento feito na ampliação irá gerar cerca de 140 empregos efetivos diretos e outros 30 indiretos. Ao longo da obra, o contingente de terceiros deve chegar a 1000 empregos indiretos na fase de construção civil.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*