Capa » Notícias » Associação Brasileira de Automação contribui para a segurança dos alimentos e apoia o trabalho do MAPA

Associação Brasileira de Automação contribui para a segurança dos alimentos e apoia o trabalho do MAPA

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulga resultado de pesquisa que atesta qualidade de alimentos de origem vegetal, tendo a cooperação da rastreabilidade

São Paulo, Dezembro de 2021 – O trabalho da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil em disseminar e incentivar o uso dos padrões de rastreabilidade de alimentos tem proporcionado bons resultados à cadeia de abastecimento e, principalmente, ao consumidor. Na semana passada, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou os resultados da pesquisa realizada entre os anos de 2019 e 2020, que revela que 89% das amostras de produtos de origem vegetal analisadas pelo Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes em Produtos de Origem Vegetal (PNCRC/Vegetal) estão no nível de conformidade.

Esse trabalho demonstra a importância da rastreabilidade nas cadeias produtivas, pois, por meio das informações padronizadas entre os elos, o histórico fica registrado e todos têm acesso à memória da produção. A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil participa ativamente das câmaras setoriais que conduzem as discussões técnicas entre produtores e varejistas. Esse relacionamento favorece a incorporação pela iniciativa privada das políticas públicas.

De acordo com Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, “a parceria entre a entidade e o MAPA é um trabalho muito produtivo para levar inúmeros benefícios à população e é uma satisfação muito grande oferecer ao Executivo Federal a garantia de que todos possam se beneficiar da automação de processos”.

Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. A entidade conta com cerca de 58 mil associados que representam 31% do PIB nacional e 18% dos empregos formais. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. Mais informações aqui .

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*