Capa » Bebidas » 1ª bebida com palatinose para desempenho cognitivo: Quantum Leap, da Essential Nutrition

1ª bebida com palatinose para desempenho cognitivo: Quantum Leap, da Essential Nutrition

Com ingredientes como cafeína, palatinose, taurina e gengibre tailandês a Essential Nutrition segue a tendência do mercado mundial para bebidas prontas saudáveis e impulsionadoras de desempenho.

Uma tendência do Vale do Silício reflete o desejo e a procura dos consumidores no mercado de ativadores cerebrais. Em busca de uma melhora no desempenho cognitivo no clima de alta competitividade, 61% dos millennials (nascidos entre 1979 e 1995) consomem bebidas funcionais para a melhora da performance mental e física para conciliar o trabalho com o lazer, filhos e afazeres domésticos segundo um relatório da Mintel. Esse também é o mote da nova bebida da Essential Nutrition, marca especializada em nutrição funcional.

Conhecida por seus suplementos alimentares em pó, a marca aposta em sua primeira bebida pronta para consumo com Quantum Leap. Refrescante, a novidade reúne ingredientes naturais que aumentam o foco, a concentração e a recuperação muscular – e chega para oferecer uma alternativa saudável ao público, de olho na conscientização crescente com a saúde que vem revolucionando os conceitos e a direção do mercado de bebidas funcionais.

Sem substâncias artificiais como conservantes, aromas e sem glúten ou lactose, Quantum Leap é vegano e pode ser consumido como um substituto saudável aos refrigerantes, sucos ou bebidas energéticas, que contém alto teor de açúcar e estimulantes artificiais. Afinal, 30% dos consumidores já estão preferindo bebidas naturais e 38% das vendas é representada por esse tipo de produto, que tem projeção mundial de faturamento de US$ 84,8 bilhões até 2025 segundo um relatório da Grand View Market Research.

“Com Quantum, a Essential segue construindo uma nova categoria que dialoga diretamente com os nossos clientes, que estão sempre em busca de alternativas naturais e saudáveis, mas também abre espaço para atingirmos uma base de consumidores ainda mais ampla” detalha o Diretor de Marketing da empresa, Bruno Urban.

Pioneirismo no uso de palatinose no país: Quantum Leap fornece energia de fontes naturais

Primeira bebida pronta do Brasil a usar palatinose, Quantum Leap pode ser consumido em diversos momentos, seja no trabalho, para ler, estudar, praticar esportes ou mesmo dançar. Sem açúcar, a bebida inova ao trazer palatinose, carboidrato de lenta liberação e de baixo índice glicêmico que fornece energia física e mental por tempo prolongado (indicado inclusive para diabéticos). Com uma combinação de palatinose e D-ribose, o lançamento não causa picos de glicose e insulina no sangue, mantendo o corpo em atividade sem sobrecargas.

Além de não contar com açúcar refinado ou adoçantes artificiais, Quantum Leap também inova ao melhorar o desempenho cognitivo, proporcionando melhor foco e concentração, sem os efeitos negativos da cafeína (caffeine crash), evitando a sensação de ansiedade geralmente associados à cafeína. Isso acontece em virtude da combinação dos seus ingredientes e da fonte de sua cafeína ser de composição 100% natural, derivada do guaraná.

Uma das maiores fontes naturais de cafeína do mundo, o guaraná reduz a fadiga, melhora a capacidade de concentração por períodos longos e oferece capacidade de alerta ao organismo por até cinco horas. Quantum Leap também é fonte de L-taurina, que ajuda a acalmar a atividade cerebral em períodos de ansiedade ou agitação, aumentando o foco e reduzindo o estresse.

Outro benefício da L-taurina é a neurogênese, crescimento de novas células e rápidas conexões entre os neurônios. Além disso, ela também retarda o envelhecimento do cérebro e dos músculos, diminui a fadiga muscular, potencializa a resistência física e o desempenho atlético.

Preço sugerido: R$ 13,00 cada

Essential Nutrition: expertise farmacêutica com nutrição funcional

Concebida no Brasil em 2011, a Essential Nutrition hoje já atua em mais de 10 países. A partir da expertise farmacêutica da Essentia Pharma, a marca foi idealizada a partir da vontade de seus idealizadores de reunir em seus produtos o que eles não encontravam em nenhum outro. Já são mais de 80 produtos, como suplementos nutricionais, superfoods, linha clínica e acessórios. Todos desenvolvidos com fórmulas inteligentes e deliciosas, apenas com as melhores matérias-primas do mundo, sem adições de açúcar, conservantes, glúten, lactose, corantes ou adoçantes artificiais. Além disso, contam com adição de proteínas, vitaminas, aminoácidos e minerais em sua melhor forma e na proporção ideal para maior absorção. Tanto cuidado fez da Essential Nutrition a primeira marca brasileira de suplementos a entrar no Whole Foods UK (maior rede de supermercados de produtos saudáveis do mundo). Saiba mais: www.essentialnutrition.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*