quarta-feira , 25 novembro 2020
Capa » Opinião » Partida de equipamentos ganha agilidade com inversor de frequência da Schmersal
Partida de equipamentos ganha agilidade com inversor de frequência da Schmersal

Partida de equipamentos ganha agilidade com inversor de frequência da Schmersal

Entre as soluções para melhoria de desempenho e eficiência dos custos fabris, a Schmersal conta com o inversor de frequência PRAXI 20, que tem inúmeras funções e possibilidades para o controle de diversos tipos de equipamentos, como de empacotamento, de processamento, de lavagem industrial, de corte e solda, além de bombas, ventiladores, transportadoras, bobinadoras e desbobinadores.

“Para reduzir o tempo de partida, o inversor de frequência PRAXI 20 tem o controle vetorial e escalar utilizando o mesmo hardware, terminais de fácil acesso, fixação para trilho DIN integrado com o recurso de assistente de inicialização – que permite a rápida parametrização da aplicação – e a possibilidade de cópia dos parâmetros com o inversor desenergizado”, explica Samuel Roma, coordenador de produto.

Os inversores de frequência da Schmersal foram projetados para elevar a eficiência dos processos de fabricação, levando em consideração o tempo investido em instalações, as manutenções e as parametrizações.

Controle de processos por meio de uma rede econômica e simples

O PRAXI 20 conta ainda com diversas entradas e saídas já incorporadas, sendo 6 entradas e 2 saídas digitais, 1 saída a transistor, 2 entradas e 1 saída analógica, o que facilita a adaptação em uma aplicação já existente. Os inversores de frequência da Schmersal também têm interface RS-485 com protocolo Modbus, oferecendo recursos para o controle de processos por meio de uma rede econômica e simples. Outros protocolos padrões de mercado também podem ser encontrados no portfólio de acessórios.

Os inversores de frequência PRAXI 20 da Schmersal estão disponíveis em todas as tensões comuns na linha de 110-575 V, em combinação com uma ampla gama de potências (até 18,5 kW/25 HP) e grau de proteção IP20 e IP21. Para correntes superiores a 16 A, o produto está disponível com uma bobina de filtragem de harmônicos integrado, de acordo com a norma IEC61000-3-12.

Para mais informações sobre o PRAXI 20 acesse  https://www.schmersal.com.br/automacao/produto/inversor-de-frequencia-praxi-20/.

Sobre a Schmersal

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW). www.schmersal.com.br.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*