Capa » Mercado » Vilma Alimentos lança mistura para bolo com ovos para o Food Service

Vilma Alimentos lança mistura para bolo com ovos para o Food Service

Produto inédito reforça o diferencial da indústria mineira de proporcionar produtos que prezam pela praticidade no preparo, sem perder o sabor e a qualidade.

 A Vilma Alimentos inovou mais uma vez e fez um lançamento que vai trazer muita praticidade ao segmento de Food Service: a mistura para bolo que já possui ovos em sua fórmula. O produto, inédito no país, reduz o tempo de preparo e elimina o risco de contaminação pelo uso de ovos in natura. Inicialmente, serão seis sabores: básico, coco, laranja, chocolate, leite condensado e mandioca.

A linha foi lançada oficialmente na Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos – a FIPAN. Considerada a maior do segmento de Panificação e Confeitaria da América Latina, entre os dias 23 e 26 de julho em São Paulo.

A FIPAN reuniu nesse ano 500 marcas de 47 países e recebeu cerca de 65 mil pessoas. No stand da Vilma Alimentos, os visitantes vão conhecer todas as vantagens da nova mistura com ovos. Segundo a engenheira de alimentos da empresa, Fernanda Andrade de Oliveira, o desenvolvimento do produto envolveu muita pesquisa e tecnologia. “Tudo pensando na qualidade e no sabor. Os ovos naturais não são padronizados, logo, a chance de uma receita ficar diferente da outra é grande. Com a nossa nova fórmula, é possível ter bolos iguais, com o mesmo padrão de qualidade. Além disso, não precisa estocar ovos e nem ter esse gasto extra com a compra deles. É importante ressaltar também que o produto oferece grande ganho de higiene, pois a não utilização do ovo in natura vem de encontro com as orientações do manual de Boas Práticas de Fabricação, criando um ambiente mais limpo e seguro, de forma a garantir a segurança alimentar ou promovendo facilidade de controle de processo e padronização do produto final”, explica.

A mistura para bolo com ovos da Vilma Alimentos passa a fazer parte da linha Food Service. A expectativa da empresa é aumentar em 20% o faturamento na categoria Misturas de 5 Kg. “Em um primeiro momento, este produto será direcionado apenas à Indústria de Panificação e Food Service. Depois, expandiremos para lojas Cash & Carry, que vendem tanto para consumidores finais como para empresários varejistas que utilizam este formato para abastecer suas lojas”, revela o superintendente de vendas da Vilma Alimentos, José Miranda. A partir de setembro, o produto estará disponível para todos os Estados do Brasil, por meio da rede de distribuidores da empresa.

Entender as necessidades do consumidor fez da Vilma uma empresa vencedora em vários segmentos de negócios. Neles a Vilma se destaca no Estado e no país. Referência na produção de massas, lidera as vendas de farinha doméstica e panificável, refrescos 240g e misturas em Minas Gerais. Neste último segmento, está entre as cinco marcas mais vendidas do país. Na categoria temperos líquidos, a marca Pirata está entre as preferidas pelos consumidores.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*