Capa » Notícias » Transações no setor de alimentos, bebidas e fumo crescem 75%, diz KPMG

Transações no setor de alimentos, bebidas e fumo crescem 75%, diz KPMG

O número de fusões e aquisições no setor de alimentos, bebidas e fumo aumentou 75% no segundo trimestre deste ano, se comparado ao mesmo período do ano anterior. Com um aumento de seis operações em relação ao número apresentado no ano de 2018 (8), o segmento fechou o último trimestre com 14 transações. Os dados são da pesquisa da KPMG realizada com 43 setores da economia brasileira.

Entre as fusões e aquisições realizadas por empresas do setor de alimentos, bebidas e fumo neste segundo trimestre, seis delas foram domésticas, enquanto cinco foram do tipo CB1, em que empresas estrangeiras adquirem empreendimentos de brasileiros estabelecidos no Brasil. Ainda foram realizadas duas transações do tipo CB2 (brasileira comprando de estrangeiro empresa no exterior) e uma de categoria CB5 (estrangeiro adquirindo, de brasileiros, empresa no exterior).

Legendas

Transações Domésticas: entre empresas de capital brasileiro

CB1: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB2: Empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no exterior.

CB3: Empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB4: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB5: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no exterior.

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.

Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*