Capa » Mercado » The Waffle King chega a sete estados

The Waffle King chega a sete estados

Rede de fast food de waffle pretende chegar a 100 franquias em 2021

A The Waffle King, primeira rede de franquias de fast food de waffle da América Latina, inicia expansão com 16 lojas comercializadas em sete estados do Brasil. Inaugurada em junho de 2020, em Gramado, no Rio Grande do Sul, a rede é especialista em waffles com inspiração belga e praticidade americana, e oferece uma experiência única de marca e produto aos consumidores.

Foram investidos R$ 5 milhões em pesquisa e desenvolvimento para criar o negócio. Entre viagens para a Europa e Estados Unidos, o fundador da The Waffle King, Anderson Suriz, levou chefs do Brasil para estudar os mercados e receitas locais. “Contratei um escritório de Verona, na Itália, para desenvolver o projeto arquitetônico. Eu queria um modelo de negócio único e exclusivo, com visão global, que possa ser implantado em qualquer lugar do mundo.”

Plano de Expansão

O plano de expansão da The Waffle King abrange todas as regiões do Brasil. Hoje, a rede está presente no Rio Grande do Sul (Gramado e Esteio) e, em breve, além desse estado, estará em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Ceará, Goiás e Pará.

Para abrir uma franquia The Waffle King, existem três modelos de negócios: Loja Experiência Completa, “TO GO” e Dark Kitchen. A primeira, com atendimento no balcão e mesas, demanda investimento inicial a partir de R$ 500 mil. O modelo “TO GO” custa R$ 130 mil e o Dark Kitchen exige aporte de R$ 75 mil. Em todos, o valor inclui taxa de franquia, estoque inicial, capital de giro e instalação. A projeção para 2021 é alcançar um faturamento de R$ 100 milhões.

Portfólio e Fabricação Própria

O negócio também contempla uma indústria onde a base dos insumos é de fabricação própria. Além dos Waffles (de Liège e de Bruxelas, inspirados em receitas tradicionais da Bélgica, e um salgado, com receita própria), a rede também desenvolveu uma pizza própria com o objetivo de posicionar a marca no mercado de fast food. Também oferece outras sobremesas para atrair o paladar brasileiro como milkshakes e sorvetes. Para o inverno, a aposta é o chocolate quente para aquecer.

Os equipamentos também são próprios e só existem três no mundo: França, Bélgica e agora no Brasil, na The Waffle King.

 

divider]

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*