Capa » Notícias » Tetra Pak reforça parceria com a indústria sorveteira na Fispal Sorvetes 2022

Tetra Pak reforça parceria com a indústria sorveteira na Fispal Sorvetes 2022

A companhia apresenta em seu estande sua inteligência de mercado e soluções para a indústria de sorvetes que englobam toda a cadeia de produção – das ideias à automação, passando pelo envase e por todas as etapas da linha produtiva

A Tetra Pak, fornecedora de tecnologias para o processamento e envase de alimentos e bebidas, será um dos destaques da Fispal Sorvetes 2022, feira que reunirá as principais empresas da indústria sorveteira nacional entre 7 e 10 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo.

Parceira de longa data do setor, a Tetra Pak contará com um estande de 66m² na rua principal da feira, em que apresentará aos visitantes todas as suas soluções para os segmentos de sorvetes, sorbets, polpas de fruta, açaís e mais. Ademais, a empresa leva ao estande duas máquinas para o processamento de sorvetes que podem ser conhecidas ao vivo e a cores: a produtora Tetra Pak Continuous Freezer ®, uma máquina de operação contínua com aviso automático de manutenção que garante ao sorvete textura fina, estável e uniforme, com a formação de muitos e pequenos cristais de gelo e aeração precisa, e o Trocador de Calor a Placas Tetra Pak ® com excelência de placas, um equipamento de design robusto e modular que garante máxima troca, eficiência de limpeza, um tratamento suave do produto, de fácil adaptação e baixos custos operacionais.

A indústria de sorvetes é muito importante para a Tetra Pak, que fornece a ela inteligência de mercado, know-how e diversas soluções que englobam toda a linha produtiva de sorvetes, sorbets, polpas, açaís e mais: da ideia da formulação à automação, passando pelo envase e por todas as demais etapas do processo de produção — ou seja, uma atuação de ponta a ponta. “O investimento contínuo no segmento de sorvetes é parte da estratégia de diversificação de portfólio da Tetra Pak, que tem focado em categorias para além dos já consolidados sucos e leites longa vida e no fornecimento de peças, insumos e equipamentos de processamento para a indústria, acompanhando clientes ao longo de todo o processo produtivo. Além dos sorvetes, sorbets, açaís e polpas, a empresa possui equipamentos para a fabricação de queijos, alimentos preparados, produtos em pó, bebidas com alto teor de proteína e mais”, comenta Ana Paula Forti, diretora da área de processamento da Tetra Pak Brasil.

Os anos de pandemia e a crise econômica decorrente têm gerado instabilidades para a indústria sorveteira. A Tetra Pak tem atuado junto a clientes e parceiros para colaborar com a estabilização do setor e já observa um crescimento importante do mercado nacional de açaí, iguaria típica do Brasil que tem ganhado espaço nas gôndolas. Hoje, uma parte significativa dos fabricantes de médio e grande porte de sorvetes, sorbets, polpas e açaís no Brasil já utiliza soluções da companhia que trazem ganhos de escala, padronização e eficiência para a produção. “Contudo, a indústria sorveteira nacional também conta com um número expressivo de empresas locais e de pequeno porte, com uma produção mais artesanal”, completa Ana PaulaAo longo dos últimos anos, a Tetra Pak tem apoiado diferentes marcas no desenvolvimento de novos produtos, fornecendo inteligência de mercado, o caminho das pedras para o desenvolvimento e estruturação do processo produtivo de novos produtos e soluções de processamento e de envase.

Conheça as soluções da Tetra Pak para a indústria sorveteira:

Link.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*