Capa » Embalagens » Tetra Pak lança suporte remoto para a manutenção de equipamentos

Tetra Pak lança suporte remoto para a manutenção de equipamentos

Com olhar de ponta a ponta para o setor de alimentos e bebidas, companhia amplia o seu portfólio de serviços no Brasil e investe em novas plataformas digitais para a indústria

Fabricantes de alimentos e bebidas terão uma nova alternativa para a resolução de problemas em suas unidades de produção. Uma das líderes na oferta de tecnologias para o setor, a Tetra Pak está lançando no mercado brasileiro o serviço de Suporte Remoto para eventos de Manutenção. Com modelo de operação 24/7 e inteiramente em português, a solução cobre ocorrências em máquinas de processamento e envase.

A apenas um clique de distância, fabricantes poderão reportar paradas inesperadas ou desvios na operação dos equipamentos instalados na indústria, contando com o suporte imediato da Tetra Pak. Ao longo de todo o atendimento, o cliente estará respaldado por profissionais especializados que poderão orientá-lo a fim de solucionar o incidente no menor tempo possível.

“No caso de problemas complexos que demandem a presença de um técnico da Tetra Pak, o Suporte Remoto funciona como uma ferramenta que agiliza o atendimento in loco. Nesses casos, a solução permite que o nosso engenheiro entenda de antemão qual é o problema e as suas possíveis causas, facilitando o seu atendimento e reduzindo o tempo de parada de equipamentos”, explica Fernando Caprioli, diretor de Serviços da Tetra Pak Brasil.

Ao acionar o Suporte Remoto da Tetra Pak, os clientes contarão com uma equipe que poderá acessar seu sistema de produção para avaliar parâmetros e identificar potenciais desvios operacionais. Plataformas digitais também são aliadas para a troca de mensagens e arquivos em foto, áudio e vídeo, que ajudam na compreensão da origem do problema e a identificar possíveis soluções.

O serviço de Suporte Remoto está disponível para fabricantes que operem máquinas de processamento e envase fornecidas pela Tetra Pak, podendo ser clientes que já contem com outros serviços técnicos contratados da empresa ou que estejam fazendo o primeiro investimento nesse tipo de solução. De acordo com estimativas globais da companhia, atualmente, cerca de 80% de todas paradas não programadas na indústria alimentícia e que demandam algum tipo de manutenção podem ser solucionadas remotamente.
“Os nossos engenheiros de serviço no Brasil estão conectados a técnicos da Tetra Pak em outras regiões do mundo. Isso agiliza o nosso tempo de resposta e, em casos de menor complexidade, nos permite solucionar demandas na operação do cliente sem despender horas de deslocamento”, explica Caprioli.

Suporte Remoto para Automação de Máquinas

O lançamento do Suporte Remoto para Manutenção se une a outras soluções similares disponíveis no portfólio de serviços da Tetra Pak. Também com opção à distância, a companhia já oferecia no mercado brasileiro suporte para a automação de máquinas de processamento e envase. No caso do Suporte Remoto para Automação, a solução é especialmente valiosa para garantir a rápida retomada de paradas não planejadas dos equipamentos instalados na indústria.

Durante a pandemia de Covid-19, essa solução foi ainda mais utilizada como uma alternativa aos clientes que possuíam a necessidade do serviço de especialistas de automação em suas plantas. Ao eliminar o deslocamento da equipe técnica da Tetra Pak até o seu local de produção, os clientes reduzem a ociosidade e os custos associados ao trabalho de retomada da máquina.

Com abordagem integrada e de ponta a ponta, a Tetra Pak suporta a indústria em todas as etapas do processo de fabricação de alimentos e bebidas. A companhia é fornecedora de máquinas de processamento e envase, além de contar com uma área de Serviços especializada na oferta de soluções que elevem a eficiência e a produtividade dos equipamentos instalados na indústria.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*