Capa » Embalagens » Tetra Pak desenvolve primeira embalagem cartonada do mundo utilizando polímeros reciclados

Tetra Pak desenvolve primeira embalagem cartonada do mundo utilizando polímeros reciclados

Produzidas na fábrica da Tetra Pak em Châteaubriant, na França, embalagens contarão com tampas fabricadas a partir da reciclagem de resíduos plásticos

A Tetra Pak, em parceria com a Savencia Fromage & Dairy – uma das principais processadoras de leite do mundo – tornou-se a primeira fabricante de embalagens para alimentos e bebidas a lançar uma tampa utilizando polímeros reciclados. As empresas visam minimizar a dependência de recursos fósseis ao procurarem formas responsáveis para a reutilização de resíduos plásticos como matéria-prima.

A Elle & Vire, empresa que usará a nova criação e uma das marcas dentro do portfólio da Savencia, escolheu a tampa HeliCap™ 23 — com fechamento em rosca que permite ser aberta e fechada novamente — para complementar os seus produtos lácteos, que são distribuídos em embalagens cartonadas Tetra Brik® Aseptic Slim de um litro.

A Tetra Pak, em 2021, já iniciava a introdução de polímeros reciclados nas suas embalagens, tornando-se a primeira empresa do setor a receber esta certificação. E agora, com a Savencia, será a primeira vez que a inovação chegará até o consumidor final.

“Com a adoção de polímeros reciclados às tampas das nossas embalagens, nos posicionamos como pioneiros em circularidade e entregamos aos nossos consumidores uma solução inovadora e mais sustentável”, diz Annick Renou, diretora global de Marketing da Savencia Fromage & Dairy.

A inovação está alinhada com a última edição da pesquisa Tetra Pak Index (2021), em que 84% dos consumidores em todo o mundo afirmam que a utilização de embalagens sustentáveis os tornaria mais propensos a considerar uma marca.

“Apesar da introdução de polímeros reciclados ser uma iniciativa por enquanto limitada ao mercado europeu, trata-se de uma inovação importante em nosso portfólio e que reitera o nosso compromisso com a sustentabilidade. Ao longo dos últimos anos temos direcionado os nossos esforços com base no conceito de circularidade, utilizando matérias-primas certificadas, minimizando a utilização de matérias-primas de origem fóssil e desenvolvendo soluções que tenham o menor impacto ambiental possível”, diz Valeria Michel, diretora de Sustentabilidade da Tetra Pak Brasil e Cone Sul.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*