Capa » Notícias » Tetra Pak abre inscrições para terceira onda de aceleração de seu programa de startups

Tetra Pak abre inscrições para terceira onda de aceleração de seu programa de startups

Atualmente, já são nove as empresas participando do programa. Ainda neste ano, produtos fruto da primeira onda de aceleração devem chegar às gôndolas em redes de varejo em diferentes regiões do país

A Tetra Pak está com inscrições abertas para o seu programa de aceleração de startups: o Startup Tetra Pak. Em sua terceira onda de aceleração, o programa busca fabricantes de alimentos e bebidas que trabalhem com propostas inovadoras e produtos que atendam às novas demandas do mercado – com consumidores cada vez mais demandando opções que aliem praticidade e atributos saudáveis a uma experiência diferenciada de consumo.

O programa de aceleração é realizado em parceria com a Plug & Play, plataforma de inovação que conecta grandes corporações a startups de diferentes setores. O programa busca acelerar negócios que já estejam em desenvolvimento, mas que ainda possam ser impulsionados, ou projetos embrionários que ainda precisem de amadurecimento.

Essa é a terceira onda de aceleração do programa, lançado no início de 2021. Nas duas seleções anteriores foram atraídas nove startups com perfis diversos: Mother (produto com alto teor de proteína), Fresco (iogurte vegano), Inovamate (chás), Pic-Me (bebida nutritiva para crianças), PushMatcha (bebida de alto valor agregado), Caldo Natural (caldos), Babuxca, Ohca 22 e Fabenne (bebidas alcoólicas).

“Todas as startups que participam do programa seguem uma jornada customizada que responde aos seus desafios de negócio. Juntos, traçamos um plano de ação e atuamos em parceria com a startup até o lançamento da nova bebida nas gôndolas”, explica Luis Antonio Kuhl, diretor de Vendas e Novos Negócios da Tetra Pak Brasil.

Todas as startups participando da aceleração contam com a estrutura do Centro de Inovação ao Cliente (CIC), da Tetra Pak, para desenvolverem os seus produtos. No local, os fabricantes têm respaldo para todas as etapas de desenvolvimento de um alimento ou bebida, passando por idealização, estudos de mercado, testes de formulação em ambiente fabril e estratégia de posicionamento do produto.

É o caso da Babuxca, fabricante de bebida alcoólica pronta para beber à base de cachaça e ingredientes naturais. A partir da parceria com a Tetra Pak, a empresa se prepara para expandir o seu portfólio e lançar a primeira opção de drinque pronto para beber à base de gin do mercado brasileiro envasado em embalagem cartonada.

“Como empresa iniciante, sabemos que precisamos arriscar para buscar diferenciação no mercado. Mas assumir riscos com o suporte de especialistas que te fornecem dados e te ajudem a calibrar as expectativas de negócio com as demandas do mercado, certamente ajuda a tornar o investimento mais seguro e certeiro”, diz Daniel Chinzon, sócio-diretor da Babuxca.

Startups de todo o País podem participar do programa. Empresas atuando no mercado internacional também podem ingressar na aceleração, desde que tenham soluções focadas no mercado brasileiro.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*