Capa » Notícias » Tate & Lyle promove série de treinamentos digitais sobre estabilizantes

Tate & Lyle promove série de treinamentos digitais sobre estabilizantes

Organizado em módulos, programa Stabiliser University™ foi desenvolvido para auxiliar profissionais do setor de ingredientes na otimização de formulações de alimentos e bebidas

Líder mundial no fornecimento de soluções e ingredientes para alimentos e bebidas, a Tate & Lyle irá promover uma série de treinamentos digitais sobre estabilizantes. Nomeada Stabilizer University ™, a iniciativa é voltada para profissionais do setor de ingredientes interessados em otimizar as formulações de alimentos e bebidas.

O programa é organizado em módulos e o primeiro terá como tema “Fundamentos dos Estabilizantes”. Marcado para a próxima terça-feira, 13 de abril, às 11h, o curso online terá duração de uma hora e irá abordar os seguintes tópicos: os princípios básicos da formulação com estabilizantes, desafios que os estabilizantes podem resolver em formulações de alimentos e bebidas, e como a fabricação e o processamento podem impactar as escolhas de formulação.

A partir deste módulo, ministrado em inglês, formuladores poderão aprender mais sobre o tema e discutir tendências científicas relacionadas à estabilização de alimentos e bebidas com profissionais de todo o mundo, já que o programa é uma iniciativa global e aberta a todas as localidades. A  inscrição é gratuita e pode ser feita por meio da página oficial do curso.

A seleção do estabilizante ideal é a chave para os formuladores superarem os desafios relacionados ao sabor, textura, mouthfeel, processamento e rotulagem de produtos alimentícios novos e reformulados. Para Veronica Cueva, vice-presidente sênior de tecnologia global de soluções de alimentos e bebidas da Tate & Lyle, o programa Stabilizer University ™ é uma ferramenta a mais para ajudar os clientes em sua jornada. “A ciência de alimentos desempenha um papel essencial tanto na reformulação quanto no desenvolvimento de novos produtos. Oferecemos soluções e fornecemos suporte técnico detalhado sobre como aplicá-las às receitas, incluindo o conhecimento de formulação e processamento”.

Darrin Peterson, chefe global de estabilizantes e sistemas funcionais da Tate & Lyle, comemora o lançamento da iniciativa. “É o primeiro módulo de muitos, e uma oportunidade para formuladores conhecerem melhor a natureza complexa da estabilização e para a Tate & Lyle demonstrar nossa expertise nesta funcionalidade essencial para indústria alimentícia”.

O programa Stabilizer University ™ espelha-se no sucesso de três outras iniciativas educacionais promovidas pela Tate & Lyle que atraíram milhares de participantes em todo o mundo: Texture University ™, Sweetener University ™ e Fiber University ™. A multinacional segue seu compromisso de compartilhar conhecimento e experiência para ajudar a indústria a criar produtos alinhados aos desafios de saúde do futuro, cumprindo seu propósito de Melhorar Vidas por Gerações.

Serviço – Programa educacional online Stabilizer University ™

Módulo I – Fundamentos dos Estabilizantes

Data: 13 de abril às 11h.

Inscrição: gratuita pelo link.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*