Capa » Ingredientes » Tate & Lyle apresenta a linha CLARIA EVERLAST® de amidos clean para estabilidade no congelamento e descongelamento

Tate & Lyle apresenta a linha CLARIA EVERLAST® de amidos clean para estabilidade no congelamento e descongelamento

A Tate & Lyle, fornecedora global de ingredientes e soluções para alimentos e bebidas, anunciou a mais recente adição à sua linha de amidos clean label CLARIA® com a apresentação do CLARIA EVERLAST®.

O CLARIA EVERLAST® é um amido clean label inovador que oferece estabilidade superior na vida de prateleira, e ajuda a preservar a qualidade dos alimentos, especialmente em condições extremas de armazenamento.

À medida que a demanda por rótulos mais simples cresce, a Tate & Lyle continua a expandir a linha CLARIA®”, afirma Werner Barbosa, vice-presidente e líder global de inovação em texturizantes e desenvolvimento comercial da Tate & Lyle. “Continuamos vendo evidências de um forte crescimento na demanda por rótulos mais compreensíveis, particularmente em categorias que serão beneficiadas diretamente pelo CLARIA EVERLAST®, como molhos (crescimento de volume nos últimos 5 anos: +10.2%), produtos de panificação congelados (+15.3%), iogurtes (+12.9%) e sopas refrigeradas (+22.5%).”

A linha de amidos CLARIA® Clean Label agora inclui amidos de cozimento e instantâneos feitos com amido de milho e tapioca. A introdução do CLARIA EVERLAST® complementa a linha, resolvendo os desafios de formulação relacionados à estabilidade ao frio e a ciclos de congelamento/descongelamento em categorias como refeições congeladas, molhos, iogurtes e muito mais.

Os rótulos de CLARIA EVERLAST® contém apenas “amido de tapioca” e, como todos os produtos CLARIA®, não são geneticamente modificados, e possuem tolerância a processo, sabor limpo e cor neutra, conforme esperado em amidos clean label de qualidade superior.

Fonte: 2015- 2020 CAGR, Tate & Lyle/Euromonitor Clean Label Playbook

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*