Capa » Notícias » Tate & Lyle anuncia tendências de consumo para direcionar a inovação em alimentos e bebidas

Tate & Lyle anuncia tendências de consumo para direcionar a inovação em alimentos e bebidas

Transparência, plant-based, redução de açúcar, saúde intestinal, conveniência e snacks saudáveis devem conduzir segmento

A Tate & Lyle, fornecedora global de soluções e ingredientes para o mercado de alimentos e bebidas, anuncia seis tendências-chave que devem conduzir a inovação nos produtos de consumo do mercado de alimentos e bebidas.

“Ao entender como os valores, os comportamentos e os desejos estão mudando e quais são os drivers por trás dessas mudanças, as marcas de alimentos e bebidas podem lançar produtos que atendam às necessidades dos consumidores, antecipando a forma como irão evoluir”, afirma Beth Nieman Hacker, Diretora de Pesquisa de Mercado da Tate & Lyle.

A equipe global da Tate & Lyle conduziu sua própria pesquisa com consumidores, avaliou centenas de estudos e dados e, junto com o as equipes comerciais da companhia ao redor do mundo, identificou as seguintes tendências-chave que vão conduzir as compras do consumidor:

Transparência: um crescente número de consumidores está buscando por alimentos e bebidas saudáveis em que possam confiar e querem saber a fonte dos ingredientes desses produtos. O movimento clean label (conhecido por produtos que tenham menos e mais reconhecidos ingredientes) continua a evoluir, mudando de apelos de “natural” para a comunicação de como os produtos são feitos.

– Plant-Based: os consumidores estão focados em saúde e sustentabilidade, e optam por produtos que são melhores a eles e ao planeta. Eles são atraídos por produtos à base de plantas devido aos resultados positivos à saúde e também ao impacto ambiental.

– Redução de açúcar: os consumidores estão à procura de opções para se tornar e permanecer saudáveis. Uma recomendação para saudabilidade é reduzir a quantidade de açúcar na dieta. Entretanto, os consumidores estão divididos entre reduzir o açúcar e manter uma boa experiência de sabor.

– Saúde Intestinal: globalmente, os consumidores não estão ingerindo a quantidade ideal diária de fibras. As fibras ajudam a apoiar a saúde intestinal e os consumidores estão interessados em tirar proveito disso. À medida que a conscientização sobre a saúde intestinal e os benefícios que um intestino saudável pode proporcionar continuam a crescer, mais consumidores procurarão produtos com esses benefícios.

– Conveniência: digitalmente conectados, os consumidores estão com falta de tempo, buscando facilidade, eficiência e recompensa instantânea dos produtos que compram, incluindo alimentos e bebidas. Embora os produtos convenientes atendam às necessidades dos consumidores globais em meio a suas vidas mais ocupadas e estressantes, isso apresenta desafios de formulação para os fabricantes.

– Snacks Saudáveis: snacking é um momento importante na alimentação, porém, os consumidores estão priorizando a saúde. Snacks saudáveis são uma escolha óbvia para atender essa demanda.

“Essas tendências globais se alinham com os pontos fortes da Tate & Lyle como fornecedora de ingredientes. Nossa ampla variedade de soluções de origem responsável, quase exclusivamente de origem vegetal, é compatível com os produtos clean label e apoiam uma vida saudável”, contextualiza Natalya Bright, Gerente de Pesquisa de Mercado da Tate & Lyle.

“Uma vez que milhões de pessoas em todo o mundo consomem produtos que contêm nossos ingredientes todos os dias, o coração do nosso negócio é sobre como melhorar vidas por gerações, e estamos orgulhosos de fechar parceria com nossos clientes para fazer exatamente isso, ajudando-os a ter sucesso no mercado”, conclui a executiva.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*