Capa » Notícias » Tate & Lyle anuncia novas metas ambientais

Tate & Lyle anuncia novas metas ambientais

Medidas da multinacional incluem reduzir as emissões de gases de efeito estufa e eliminar o carvão de suas operações, além de reduzir o uso da água, usar de forma benéfica todos os seus resíduos e manter o apoio à agricultura sustentável.

São Paulo, julho de 2020 – A Tate & Lyle, fornecedora global líder em ingredientes e soluções para alimentos, bebidas e outros mercados, anuncia um conjunto ambicioso de novas metas e compromissos ambientais. As medidas estão alinhadas ao propósito da multinacional de melhorar vidas por gerações, destacando um dos pilares da companhia, que é o cuidado com o planeta e a proteção dos seus recursos naturais em benefício das gerações futuras.

Nesse sentido, as novas metas ambientais que a Tate & Lyle quer entregar até 2030 são: redução absoluta de 30% nas emissões de CO2e (escopo 1 e 2), com a ambição de alcançar redução de 20% até 2025; diminuição de 15% nas emissões de CO2e (escopo 3); utilização de 100% dos resíduos de forma benéfica, visando atingir 75% até 2025; e redução de 15% no consumo de água.

Para atingir tais objetivos, a multinacional se compromete a eliminar o uso de carvão de suas operações até 2025, além de estabelecer as reduções de emissões de CO2e nos escopos 1, 2 e 3 como metas científicas. A companhia também irá manter uma área cultivada sustentável equivalente ao volume de milho que compra globalmente a cada ano, sendo atualmente 1,5 milhão de acres, e, por meio de parcerias, acelerar a adoção de práticas de conservação.

As novas metas têm como base as medidas já tomadas para aprimorar a sustentabilidade da Tate & Lyle em toda a sua cadeia de valor. Por exemplo, em setembro, a multinacional anunciou um programa histórico de agricultura sustentável em parceria com a TruterraTM (anteriormente Land O’Lakes SUSTAINTM). A iniciativa tem o intuito de ajudar os produtores no Centro-Oeste dos EUA a entender o impacto que as práticas sustentáveis podem ter em suas culturas e lucros e, com isso, incentivar os mesmos a adotá-las.

Para demonstrar o compromisso com os novos critérios ambientais, a Tate & Lyle vinculou o preço de US$ 800 milhões da sua linha de crédito rotativo, estendida em maio de 2020, à entrega de suas novas emissões de CO2e dos escopos 1 e 2, metas de redução de água e residuais benéficos.

“Nunca houve tanta necessidade de as empresas enfrentarem a crise das alterações climáticas. Um dos pilares principais do nosso propósito Melhorar Vidas para Gerações é cuidar do nosso planeta e, com nossas novas metas e compromissos ambientais, tomamos ações decisivas para proteger os recursos naturais do nosso planeta em benefício das gerações futuras”, explica Nick Hampton, executivo-chefe da multinacional.

Em concordância, Anna Pierce, diretora de sustentabilidade da Tate & Lyle, acrescenta: “os novos objetivos demonstram nosso firme compromisso de integrar a sustentabilidade em nossas atividades, processos e cultura de negócios do dia-a-dia.”

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*