Em setembro, a marca de cerveja dos paulistanos celebra mais um ano de trajetória com uma nova receita exclusiva, reafirmando sua conexão com a cultura e gastronomia vibrantes de São Paulo
São Paulo, setembro de 2024 – A Tarantino Cervejaria, primeira fábrica de cerveja independente de São Paulo, comemora em setembro seis anos de trajetória marcada pela cultura urbana e contemporânea da cidade. Desde sua inauguração em 2018, a Tarantino, localizada no Bairro do Limão, combina a qualidade e frescor dos produtos com a arte urbana, funcionando como um espaço de eventos aberto ao público e se tornando um centro de cultura cervejeira e artística. A Tarantino também é profundamente integrada à cena gastronômica de São Paulo, oferecendo produtos que complementam a proposta dos melhores restaurantes, bares e mercados da cidade, além de atender a 2 mil clientes através do seu canal digital.
Estabelecimentos renomados como D.O.M., Maní/Manioca, Le Jazz, Adega Santiago, St. Marche e Superville, entre outros parceiros que se destacam pelo compromisso com ingredientes de excelência, encontram na cervejaria independente um aliado ideal que compartilha esses valores. Com uma capacidade de produção de cerca de 40.000 litros, a Tarantino mantém uma rede com mais de 280 pontos de distribuição, assegurando que suas cervejas estejam sempre ao alcance dos consumidores e aprimorando a experiência gastronômica nos estabelecimentos parceiros.
“Nos destacamos por oferecer cervejas de extremo frescor, diretamente da nossa fábrica para os restaurantes paulistanos. Nosso compromisso com a alta qualidade é evidente na preservação ao máximo do sabor e aroma original, sem pasteurização. Isso nos alinha perfeitamente com os melhores estabelecimentos da cidade, que valorizam excelentes ingredientes e apoiam produtores locais”, explica Isaac Deutsch, também sócio-fundador da Tarantino.
O portfólio da Cervejaria Tarantino é diverso e inclui várias linhas de cervejas que se revezam em suas torneiras e conquistam tanto os moradores quanto os turistas da cidade. Na linha fixa, a Miracle IPA, é a primogênita e carro-chefe, se destacando por sua receita exclusiva desenvolvida pelo renomado Doug Odell, fundador da Odell Brewing. A ZN Lager, uma pilsen premium que homenageia a Zona Norte de São Paulo, também é muito apreciada entre os consumidores. A Witbier, uma cerveja de trigo da linha fixa, leva semente de coentro e casca de limão siciliano na sua receita.
Na linha semi-fixa, oferecem a German Pils, uma pilsen tradicional , encorpada e amarga, e a Manga IPA, também amarga, mas com uma aroma marcante, derivado de uma carga pesada de polpa fresca de manga. Entre as opções sazonais, destacam-se a Dry Stout, com notas de café e perfil amargo semelhante ao da Guinness, e a Sour Maracujá e Mate, uma cerveja ácida com aroma de maracujá e um toque de chá mate orgânico. A linha piloto também se destaca, ela é formada por lotes experimentais em pequenas quantidades, disponíveis em eventos e no delivery, com mais de 70 novas receitas desenvolvidas anualmente.
Para celebração de aniversário, a Tarantino lançará uma cerveja comemorativa com uma receita exclusiva que muda a cada ano. Neste ano a receita será uma American Pale Ale (APA) e levará no seu rótulo uma arte do Dablio Black (@dablioblack), artista da cena paulistana com várias obras espalhadas pela cidade.