Capa » Notícias » Sorvete de baixa caloria estima faturar 10 milhões em 2021

Sorvete de baixa caloria estima faturar 10 milhões em 2021

Segundo pesquisa da Euromonitor, em 2020 o mercado de alimentação saudável relacionado também ao bem-estar cresceu muito no Brasil e movimenta US$ 35 bilhões anualmente, sendo o quarto maior mercado do mundo.

De olho nessa tendência, em 2019, chegou ao mercado a Lowko, uma marca de sorvetes de baixa caloria, contendo uma fórmula que não leva açúcar ou adoçantes artificiais, usando apenas ingredientes de origem natural. Mesmo com a pandemia, aumentou seu faturamento em mais de 200%. Em 2019 faturou cerca de R$ 2 milhões, passando para R$ 5 milhões em 2020. A expectativa para 2021 é vender 600 mil potes de sorvete, atingindo R$ 10 milhões

A empresa recebeu do fundo alemão GFC, da Rocket, cerca de R$ 7 milhões como uma aposta no sucesso da marca. Em 2020 foi selecionada para o Scale Up de Alimentos e Bebidas da Endeavor e em dezembro fechou um investimento estratégico com a Perfetto, uma das maiores fabricantes de sorvete do Brasil.

Atualmete a Lowko já está presente em 6 estados e nos principais supermercados do Brasil como Pão de Açúcar, Carrefour, St Marché, Muffato, entre outros. A marca lançou uma plataforma online na pandemia e em São Paulo, está presente em aplicativos como iFood, Uber Eats, Rappi e James.

“A meta é vender 600 mil potes de sorvete, atingindo R$ 10 milhões, crescendo de 500 para 700 pontos de venda, com a geladeira própria da marca até o fim do ano”, diz Rodrigo Studart, fundador da Lowko.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*