Capa » Notícias » Sistemas de isolamento térmico contribuem para a qualidade de vida
Sistemas de isolamento térmico contribuem para a qualidade de vida

Sistemas de isolamento térmico contribuem para a qualidade de vida

Além de proporcionar conforto térmico, linhas StoTherm Classic e StoTherm NExT contribuem para a redução da atuação de bactérias nos espaços residenciais e corporativos!

Você sabia que o sistema construtivo utilizado pode também, além de reduzir os custos de energia com o uso de ar condicionado, contribuir para a sua saúde?

Os sistemas StoTherm proporcionam a criação de uma barreira de ar impermeável que protege a parede da entrada de umidade e são resistentes às intempéries, prevenindo a estrutura de problemas de infiltrações e mantendo as bactérias de mofo e bolor longe dos habitantes. Além disso, evitam a condensação e os danos causados pelo congelamento, colocando o ponto de orvalho fora da cavidade da parede, promovendo a drenagem da fachada e conservando o interior seco.

Por proporcionar isolamento térmico, o uso de ar condicionado é reduzido, evitando assim a proliferação de vírus e alergias, e gerando grande economia de energia elétrica. Entre os benefícios, destacam-se também a facilidade e o baixo custo de manutenção, uma vez que têm estrutura leve e tecnologias avançadas que preservam a superfície do acúmulo de sujeira, descamação e rachaduras.

A Sto – líder mundial em sistemas de revestimentos com isolamento térmico (EIFS) para fachadas, paredes e acabamentos – desenvolveu duas linhas de produtos que proporcionam isolamento térmico, versatilidade e beleza no acabamento: StoTherm Classic e StoTherm NExT.

Também conhecidos como EIFS (Exterior Insulation and Finish Systems) estes sistemas oferecem vantagens como barreira de ar e umidade, isolamento térmico contínuo, drenagem na fachada, sustentabilidade, flexibilidade, durabilidade e opções ilimitadas de acabamentos. Melhoram o conforto térmico interior e a qualidade do ar, diminuindo custos com energia elétrica.

Os edifícios revestidos com StoTherm utilizam significativamente menos energia do que os construídos com tijolo ou argamassa sem isolamento. A economia pode chegar a até 40%, já que para sua instalação não é necessário fixação mecânica ou âncora especial para adesão. Além disso, permitem a redução em até 50% o tempo no acabamento das fachadas. O consumo de água no preparo e na aplicação dos sistemas é 50 vezes menor do que métodos tradicionais.

Muito flexíveis, os sistemas StoTherm Classic e StoTherm NExT são capazes de absorver as deformações típicas de uma parede, inclusive nas construções secas, evitando o aparecimento de fissuras. Permitem aos arquitetos e projetistas inúmeras possibilidades de volumetria, profundidade, formatos e texturas.

StoTherm NExT

O sistema StoTherm NExT é a junção do StoGuard (barreira de ar e umidade monolítica) e o StoTherm Classic. Um revestimento que incorpora uma barreira de ar à prova de umidade para as fachadas, garantindo proteção contra vazamentos, infiltrações, melhor controle de temperatura interna, excelente desempenho em climas – frios, quentes ou ambientes costeiros.

Sobre a Sto Brasil

Fundada em 1835 na Alemanha, a Sto Brasil é líder em sistemas de revestimentos com isolamento térmico (EIFS) para fachadas, paredes e acabamentos para a indústria da construção, oferecendo serviços que vão desde a administração do desenho da cor das estruturas até o fornecimento do equipamento para a aplicação de seus produtos.
Presente em 87 países, a Sto Brasil busca constantemente inovação, através de novas tecnologias para aprimorar seus produtos, atendendo mundialmente as necessidades de seus clientes. Empresa disponibiliza para o setor as soluções técnicas dos sistemas que foram desenvolvidos ao redor do mundo. A missão da Sto Brasil, desde sua fundação, é Construir com Consciência, respeitando valores e princípios com qualidade e sustentabilidade. Por isso, todas as suas instalações possuem os certificados de ISO: 9001, que garantem o atendimento das normas de qualidade em toda sua produção. Acompanhe a Sto Brasil pelo Site, Facebook e Instagram.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*