Marca tem uma longa história de presença nas cozinhas brasileiras e, neste ano, trouxe para o mercado a linha de mistura para bolos e torta salgada de flocão, que utiliza a parte nobre do milho
A Sinhá Alimentos, principal marca de consumo da Caramuru Alimentos, completa 45 anos de vida no próximo dia 22 de outubro com uma longa história de conquistas e presença nas cozinhas brasileiras. A marca é uma das líderes do mercado nacional em derivados de milho e terceira marca no Brasil na categoria óleos especiais. Nesta última, inclusive, vem colhendo excelentes resultados: cresceu 17% no período que considera os 10 primeiros meses de 2024, na comparação ao ano anterior. Nos óleos saborizados, o crescimento foi de 36%.
Neste ano, a Sinhá Alimentos lançou para o mercado um produto inovador: gôndolas de todo o Brasil passaram a contar com a linha de mistura para bolos e torta salgada de flocão. A nova linha de mistura utiliza a parte nobre do milho e tem o Flocão Sinhá como um dos ingredientes. Principal lançamento da marca no ano, o produto chegou ao mercado em três versões: tradicional, cremoso e torta salgada de flocão. A inovação vai além dos já existentes bolos de milho, trazendo uma linha de produtos com muitos diferenciais de venda. É também um marco na categoria: o item é a primeira mistura de uso doméstico para bolos e tortas de Flocão Sinhá do Brasil. O preparo é outro diferencial: muito prático e demanda apenas que o consumidor acrescente os ingredientes indicados na embalagem, bata no liquidificador e asse.
No ano passado, a marca realizou grandes lançamentos, como a batata ondulada, que faz parte da Sinhac, a marca de snacks da Sinhá Alimentos, que chegou ao mercado em quatro versões – tradicional, cebola & salsa, churrasco e bacon. A marca possui mais de 150 unidades de estoque, entre farináceos, óleos e azeites, farofas, derivados de coco, aveia em flocos e outros. Está presente em todos os estados do País, com destaque para Goiás, Minas Gerais e estados do Nordeste, como Maranhão, Piauí e outros. Possui também atuação internacional, estando presente em alguns países como Estados Unidos, Portugal, Japão e outros.
“Completar 45 anos é um marco que nos enche de orgulho. Somos uma empresa que, com muito trabalho e dedicação, foi conquistando o seu espaço nos corações dos brasileiros. Nossa marca tem, nos últimos anos, lançado grandes novidades para o mercado e tem olhado muito para os diferentes perfis de consumidores que atendemos. Acreditamos que essa combinação é a receita do nosso sucesso e esperamos seguir crescendo por vários anos e por todo o Brasil”, diz Valéria Duarte, Gerente de Marketing da Caramuru Alimentos.