Capa » Bebidas » SIG firma parceria com Nestlé e traz canudo de papel para as bebidas de NESCAU

SIG firma parceria com Nestlé e traz canudo de papel para as bebidas de NESCAU

A favor da sustentabilidade, nova embalagem evita que resíduos plásticos vão parar no mar e no meio ambiente. Tecnologia estará em três linhas e vai resultar na substituição de 300 milhões de canudos plásticos por ano

Em parceria com a SIG Combibloc, empresa especializada em tecnologia de envase e embalagens cartonadas, a Nestlé traz ao mercado seu portfólio completo de bebidas de NESCAU com canudinho de papel aplicado durante a produção. A mudança tem como objetivo atender as metas de sustentabilidade da Nestlé, que tem a visão de que nenhuma de suas embalagens, termine descartada incorretamente no meio ambiente, principalmente em mares, nos oceanos ou em cursos de água.      

As duas companhias possuem metas ambiciosas. A SIG tem como objetivo se tornar uma empresa de impacto positivo até 2030, já a Nestlé pretende reduzir a quantidade de plásticos presente nos produtos da marca, além de conscientizar o consumidor da importância do descarte correto das embalagens. Para tal, a empresa está empenhada em encontrar as melhores soluções para reduzir, reutilizar e reciclar, comprometendo-se a assegurar que 100% das suas embalagens serão reutilizáveis ou recicláveis, incluindo a não utilização de plásticos não recicláveis, até 2025.

A parceria faz da SIG a responsável pela solução de embalagem desde o início do processo. “A SIG desenvolveu todo o projeto da fábrica de Feira de Santana, para a Nestlé, desde a parte estrutural até o envase. Nosso principal objetivo foi garantir a melhor solução de envase, além da mais sustentável, com toda a expertise e tecnologia da SIG”, afirma Andressa Joaquim, Diretora de Mercados para a SIG na América do Sul.

A Nestlé contará com três máquinas combiblocMini, podendo envasar cinco tamanhos de embalagens flexíveis em volumes que variam de 125ml a 250 ml. Com a novidade, SIG passa a ser parceira 100% da Nescau para embalagens cartonadas no Brasil.

SIG vem investindo fortemente em tecnologia e inovação de seus equipamentos, com o foco em trazer soluções sustentáveis para seus clientes e, consequentemente, para os consumidores Nestlé. “A Nestlé está sempre em busca de soluções inovadoras, que agreguem tecnologia e sustentabilidade, promovendo experiência únicas para consumo de alimentos e que contribuam para revelar o poder de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirma Cristiani Vieira, Gerente de Sustentabilidade Ambiental da Nestlé.

Além da agilidade de envasar diversos tamanhos do produto num único equipamento, as embalagens SIG são funcionais, sustentáveis e seguras. Por meio de certificações internacionais comprovadas, proporcionam um impacto menor no meio ambiente quando comparados a outros tipos de materiais e garantem a integridade e segurança dos alimentos, graças a tecnologia de envase asséptico.

As embalagens de Nescau Prontinho com o novo canudinho de papel da SIG estarão disponíveis a partir de dezembro nas principais redes varejistas atacadistas no Brasil.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*