Capa » Notícias » Shakes são uma opção para incrementar o consumo de proteína
Shakes são uma opção para incrementar o consumo de proteína

Shakes são uma opção para incrementar o consumo de proteína

Os substitutos parciais de refeição oferecem 20 g de proteína por porção, nutriente conhecido por ajudar no ganho de massa muscular, além de oferecer nutrientes essenciais para o organismo com calorias controladas.

De acordo com o estudo Global Burden of Disease Study, nenhum país reduziu a taxa de obesidade nos últimos 27 anos. Na realidade, de 40 anos para cá, o problema quase triplicou se tornando uma epidemia, inclusive no Brasil.

Dentre os motivos que levam ao ganho excessivo de peso, estão o desequilíbrio entre as calorias consumidas e as gastas, além do sedentarismo, muito comum nas regiões urbanas. Isso é reforçado por situações que a vida moderna nos coloca, como a falta de tempo, as refeições feitas fora de casa, porções cada vez maiores à venda e a facilidade em comprar alimentos calóricos e com poucos nutrientes.

Nesse cenário, os shakes1 substitutos de refeição tornam-se opções interessantes não apenas para ajudar quem  precisa perder peso, como também para pessoas que buscam se alimentar de forma mais saudável. Isso porque são práticos e possuem fórmula nutricionalmente balanceada que seguem toda uma legislação que regula e fiscaliza esse tipo de alimento.

Diferente dos suplementos de proteína, que têm como proposta de oferecer  especialmente esse nutriente, os shakes substitutos de refeição possuem fórmula equilibrada, com calorias controladas e ótima densidade nutricional. Isso quer dizer que esse tipo de produto tem uma relação equilibrada de vitaminas e minerais por caloria. “Esses shakes são projetados para diferentes objetivos. De uma maneira simplificada, os substitutos de refeições foram desenhados para ajudar no controle do peso e a manter uma alimentação equilibrada, enquanto os suplementos de proteínas são usados para o desempenho atlético. Mas ambos oferecem ótimas quantidades de proteína, essencial para o ganho de massa muscular quando utilizados com um programa de exercícios físicos”, explica o médico nutrólogo, Nataniel Viuniski, membro do Conselho de Assuntos de Nutrição da Herbalife Nutrition.

No entanto, a quantidade de proteína presente na fórmula dos substitutos de refeição também se destaca, com cerca de 20 g por porção. “Além da função de nutrir, a proteína está presente nesse produto para reduzir a fome e controlar o apetite. Por isso, é uma opção muito interessante para quem busca um estilo de vida saudável e ativo”, fala o médico.

Por oferecer muitos nutrientes com calorias controladas, o shake substituto de refeição  possibilita à pessoa fazer um bom gerenciamento de seu peso. Ou seja, quando substituímos uma ou duas das três refeições principais diárias por um shake com menos calorias, obtemos um emagrecimento adequado, sem abrir mão dos nutrientes essenciais ao organismo. “Para se ter ideia, um shake corretamente preparado oferece cerca de 200 calorias, enquanto um café da manhã, um almoço ou jantar pode variar facilmente de 500 a 800 calorias. É essa redução da ingestão de calorias a razão científica dos shakes substitutos de refeição funcionarem tão bem”, explica o Dr. Nataniel.

Um estudo realizado por cientistas da Universidade de Ulm, na Alemanha, avaliou dois grupos de obesos durante 12 meses. Um deles seguiu uma dieta rica em proteína, substituindo uma ou duas das refeições diárias por shakes. O outro grupo seguiu uma dieta de proteína com refeições convencionais. O resultado mostrou que, aqueles que consumiram o shake emagreceram mais e perderam mais gordura em relação ao outro grupo. Já a manutenção da massa magra foi semelhante em ambos. Portanto, na hora de escolher qual produto consumir, avalie qual é o seu real objetivo.

Link da pesquisa: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20578205

1Pó para o preparo de bebida para controle de peso. Para mais informações sobre esse produto, consulte o catálogo ou www.herbalifenutrition.com.br

Como adquirir produtos Herbalife Nutrition

Os produtos Herbalife Nutrition são comercializados exclusivamente por Consultores Independentes, mas o consumidor também pode comprar os produtos online ao se tornar um Cliente Premium. Basta falar com um Consultor Independente Herbalife Nutrition e pedir informações sobre como se cadastrar para ter uma experiência ainda mais diferenciada, que envolve descontos progressivos, conteúdos exclusivos, entrega de produtos no endereço desejado, além de uma linha direta com nutricionistas através do SHAC, Serviço Herbalife Nutrition de Atendimento ao Consumidor: 11 3038 4433 e 0800 774 3722.

Sobre a Herbalife Nutrition

A Herbalife Nutrition é uma empresa global de nutrição com o propósito de contribuir para um mundo mais saudável e feliz. A empresa tem um compromisso com a nutrição – mudando a vida das pessoas com produtos de nutrição – desde 1980. A Herbalife Nutrition oferece produtos de alta qualidade com respaldo científico e conta com o incentivo e suporte de consultores independentes e uma comunidade de apoio que inspira e motiva seus consumidores a atingirem seus resultados e a adotarem um estilo de vida mais saudável e ativo. Possui uma linha diversa de nutrição que conta com produtos com proteína, de gerenciamento de peso, bebidas com fibras, suplementos, lanches saudáveis e uma linha de nutrição esportiva e de cuidados pessoais. Os produtos são disponibilizados por consultores independentes em mais de 90 países.

A empresa é socialmente responsável e apoia a Herbalife Nutrition Foundation (HNF) que ajuda a levar boa nutrição para crianças em situação de risco social. A Herbalife Nutrition também se orgulha de patrocinar mais de 190 atletas, equipes e eventos de classe mundial em todo o mundo.

A Herbalife Nutrition tem mais de 8.300 funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse: HerbalifeNutrition.com.br ou Herbalife.com.br.  

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*