Capa » Mercado » Setor de alimentos para fins especiais registra crescimento no 1º trimestre de 2020

Setor de alimentos para fins especiais registra crescimento no 1º trimestre de 2020

No período de janeiro a março de 2020, a produção industrial nacional nos setores relacionados às atividades da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), registrou crescimento de 3,4% em comparação ao mesmo período de 2019.

Somente em março de 2020, o crescimento foi de 4,9% se comparado ao a março do ano anterior. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIMPF) do IBGE. e consolidados pela Websetorial, consultoria econômica parceira da Associação.

As categorias representadas pela ABIAD incluem nutrição infantil, nutrição enteral (essencial para pacientes acometidos por COVID-19), suplementos alimentares (para populações saudáveis ou de risco, como idosos e gestante), alimentos funcionais, dentre outras que têm sua essencialidade reconhecida pelo Governo do Brasil, frente à crise gerada pelo novo coronavírus.

E como toda a cadeia de alimentos, o setor de alimentos para fins especiais, seguirá trabalhando para assegurar o abastecimento destes produtos que atendem a diferentes necessidades nutricionais dos consumidores.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*