Capa » Balas e doces » Setor brasileiro de Balas & Gomas registra produção de 214 mil toneladas em 2020

Setor brasileiro de Balas & Gomas registra produção de 214 mil toneladas em 2020

Dados da ComexStat apontam que, no consolidado do ano, a balança comercial em milhões de dólares apresentou um crescimento de 1,23% em comparação a 2019

Segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), com dados coletados pela KPMG, em 2020, a indústria de Balas & Gomas produziu 214 mil toneladas de produtos. De acordo com dados da Euromonitor International, os segmentos de Confeitos de Açúcar e Gomas de Mascar atingiram um valor de venda no varejo de US$ 2,7 bilhões.

De acordo com Ubiracy Fonsêca, presidente da Abicab, que representa 72% do mercado de Balas & Gomas no Brasil, o resultado era esperado pela indústria dentro do cenário atual. “Apesar da retração, imposta principalmente pela pandemia da Covid-19, o consumo per capita do brasileiro permanece acima de 1kg, de acordo com dados da Euromonitor International. Por isso, o nosso mercado permanece investindo em inovação, procurando sempre oferecer ao consumidor opções diferenciadas”, afirma Ubiracy.

Balança comercial

Em 2020, a balança comercial de Balas & Gomas registrou em volume 77,1 mil toneladas versus 78,9 mil toneladas em 2019. Apesar da queda de 2,28% em toneladas, a balança comercial em dados de milhões de dólares atingiu US& 98,9 milhões no ano passado, um aumento de 1,23% quando comparado aos US$ 97,7 milhões de 2019. Os principais países de destino desses produtos são Estados Unidos, Paraguai, Argentina e Canadá. Os dados são do ComexStat e consolidados pela Abicab.

Sobre a ABICAB

A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas – ABICAB foi fundada em 1957 e representa os principais fabricantes do país junto às esferas pública e privada, no Brasil. A indústria brasileira nestes setores gera cerca de 35 mil empregos diretos. A entidade, que representa atualmente 92% do mercado de chocolates, 72% do mercado de balas e confeitos e 62% do mercado de amendoim, tem como objetivo central desenvolver, proteger e promover as indústrias associadas, estimulando ações para o fomento dos mercados interno e externo nestes setores, bem como o consumo responsável dos produtos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*