segunda-feira , 30 março 2020
Capa » Notícias » Selecta Lac Max oferece mais cremosidade e sabor diferenciado para o mercado sorveteiro

Selecta Lac Max oferece mais cremosidade e sabor diferenciado para o mercado sorveteiro

Lançamento da multinacional brasileira Duas Rodas, em parceria com a Itambé, amplia linha de compostos lácteos para a indústria de gelados comestíveis.

São Paulo, janeiro de 2020 — A Selecta Sorvetes, marca do grupo Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de produtos para gelados comestíveis no Brasil, apresenta o Selecta Lac Max, novo composto lácteo que possibilita a substituição parcial ou total do leite na fabricação de sorvetes, picolés e produtos de confeitaria. O produto foi desenvolvido em parceria com a Itambé Alimentos S/A, empresa mineira que atua há mais de 70 anos no mercado.

Com as características idênticas às do leite em pó integral, o lançamento proporciona maior cremosidade, textura diferenciada e ótimo custo-benefício aos fabricantes, além de contribuir no balanceamento da formulação dos sorvetes. Sem adição de açúcar, oferece excelente relação de proteína e gordura, além de alto teor de leite e gordura láctea.

Em aplicações em sorvetes, o Selecta Lac Max, que é disponibilizado em embalagens de 25 kg, ajuda a produzir gelados com excelente overrun (quantidade ideal de ar incorporado à massa), além do sabor lácteo marcante.

A novidade chega para complementar o portfólio de compostos lácteos da Selecta, que conta também com o Selecta Lac. Ambos produtos têm a possibilidade de serem utilizados como substitutos do leite nas formulações de produtos gelados comestíveis e na confeitaria.

O Selecta Lac Max foi desenvolvido após diversas pesquisas da Duas Rodas, juntamente com o parceiro Itambé, para atender as demandas da indústria por ingredientes não sazonais, que tenham ótima performance e que venham ao encontro dos desejos do consumidor final, explica o Diretor Comercial e de Marketing da Duas Rodas, Hilton Siqueira Leonetti. “Nossos estudos nos ajudam a garantir assertividade em relação às expectativas do consumidor, além de oferecer eficiência, praticidade e flexibilidade aos produtores e à indústria”, acrescenta.

Sobre a Duas Rodas

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 93 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.

Sobre a Itambé

A Itambé Alimentos S/A é uma empresa mineira presente há 70 anos no mercado. Diariamente, a marca transforma 3 milhões de litros de leite em um portfólio completo de derivados lácteos — são mais de 160 produtos entre leites, iogurtes, requeijões e doce de leite, produzidos dentro dos mais altos padrões de qualidade e inovação. Considerada uma das maiores empresas de laticínios do país, conta com mais de sete mil fornecedores e 3,6 mil funcionários diretos. A companhia possui cinco unidades industriais, sendo quatro em Minas Gerais (MG) — Pará de Minas, Sete Lagoas, Guanhães e Uberlândia — e uma em Goiânia (GO). O relatório Brand Foot Print de 2018, produzido pela empresa de pesquisa de mercado Kantar WorldPanel, indica que a Itambé é a 4ª marca de consumo do varejo mais escolhida pelos brasileiros no ramo de laticínios, além de ser a marca de leite, iogurte, doce industrializado e requeijão mais lembrada pelos mineiros, segundo o Top Of Mind MG 2018 e 1º lugar no Top Of Mind Brasília na categoria leite. Em 2017, a empresa figurou no ranking Valor Econômico das 150 empresas mais inovadoras do Brasil.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*