Capa » Boas Práticas » Segurança dos alimentos: boas práticas para a sua indústria

Segurança dos alimentos: boas práticas para a sua indústria

Conheça algumas medidas de controle de qualidade e segurança dos alimentos que contribuem para cumprir com as normas e aumentar a competitividade no setor.

É fundamental que a indústria possua um programa rígido de controle de qualidade e segurança dos alimentos. Afinal, é este tipo de iniciativa que garante a integridade dos produtos na mesa dos consumidores e, inclusive, permite que a empresa tenha mais vantagem competitiva no setor.

Com um bom programa de controle de qualidade, é possível manter as boas práticas de segurança dos alimentos em todas as etapas da cadeira. Assim, fica mais fácil evitar eventuais problemas que possam gerar punições ou prejudicar a imagem e a reputação da marca.

Além disso, um bom programa de controle de qualidade garante que a empresa siga as normas vigentes de segurança dos alimentos e cumpra o atendimento às expectativas dos clientes.

Siga com a leitura deste artigo e saiba quais as principais práticas para garantir a segurança dos alimentos!

A importância de uma política de segurança dos alimentos

“A oferta de um alimento seguro é um dever de toda indústria de alimentos e bebidas e, em cada etapa do processo de produção dos alimentos, deve haver essa preocupação. A implementação das Boas Práticas é essencial e importante para que todos os procedimentos adotados pela indústria minimizem as possibilidades de contaminação dos alimentos, que podem colocar risco a saúde do consumidor, além de preservar a imagem da empresa, sua credibilidade e a confiança que o cliente tem na marca, como uma marca segura para consumo”, explica Mayara Vale, consultora de alimentos.

Clique aqui para ler o artigo na íntegra

Fonte: Fispal TecDigital

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*